Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA firma parceria com a Prefeitura de Bragança para fortalecer o Atendimento Educacional Especializado
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA firma parceria com a Prefeitura de Bragança para fortalecer o Atendimento Educacional Especializado

Instituto Federal vai ofertar Formação Continuada em Educação Inclusiva para servidores do município

  • Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 12h13
  • Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 12h14
imagem sem descrição.

O IFPA e a Prefeitura Municipal de Bragança firmaram, nesta segunda-feira (22), uma importante parceria para fortalecer o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a Educação Inclusiva no município.
Os detalhes da parceria foram discutidos em reunião entre o Secretário de Educação Bragança, Alcides Rufino de Oliveira Neto, e o diretor-geral do campus do IFPA na cidade, professor Abel Pojo.
O IFPA ofertará um módulo de Formação Continuada de Professores na Educação Inclusiva no primeiro semestre de 2024, com vagas para professores da rede municipal e docentes do IFPA.
Em reunião na Semed, e como parte do acordo, a Prefeitura atendeu pedido feito pelo IFPA para a cessão de cuidadores e profissionais de AEE para fortalecer a equipe que já atua no campus. Dois cuidadores da prefeitura passarão a atuar auxiliando estudantes matriculados nos cursos do IFPA.

Também participaram da reunião a professora Nazely Almeida Santos, coordenadora da Educação Especial no município de Bragança, o diretor de Ensino do IFPA em Bragança, professor Emerson Campos, e a professora Nívia Costa, que coordena o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFPA campus Bragança.

Por meio do Napne, o IFPA atende em Bragança 53 estudantes com necessidades educacionais específicas em cursos de nível médio e de graduação, em um trabalho de integração escolar e acolhimento reconhecido institucionalmente. A expectativa é que o número de atendimentos aumente com o ingresso de novos alunos neste semestre.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->