Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Acesso à internet no campus
Início do conteúdo da página

IFPA disponibiliza acesso sem fio para estudantes. Veja como se conectar!

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 12h29 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 12h30 | Acessos: 1407

Campus Bragança instalou rede dedicada para alunos, que pode ser acessada por dispositivos pessoais. Acesso é gratuito e vinculado à matrícula de cada aluno. 

imagem sem descrição.

Acessar a internet sem fio do IFPA campus Bragança ficou mais fácil. Desde o início de abril, o campus passou a contar com uma rede dedicada para acesso dos alunos. O serviço gratuito exige apenas que o estudante faça sua autenticação utilizando o número de matrícula e a senha de acesso ao Sigaa, o Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas.
O sistema não restringe o tempo de acesso, mas exige que a autenticação na rede seja feita após cada hora de utilização.

A primeira fase do projeto de ampliação do acesso à internet no campus abrange o bloco pedagógico (salas de aula), o bloco de laboratórios, a biblioteca, o auditório, o restaurante estudantil e áreas de convivência, como o hall do campus e corredores.

A segunda fase do projeto prevê a cobertura completa do campus, com ampliação da rede até os blocos anexos e áreas de atividades práticas. O projeto é uma iniciativa do Setor de Tecnologia da Informação (antiga CTI) e atende a uma demanda antiga de estudantes e professores.

Quem pode acessar?

Todos os alunos matriculados no IFPA campus Bragança com cadastro ativo no Sigaa (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas)

Onde a rede está disponível?

Bloco de pedagógico (salas de aula), Bloco de Laboratórios, Bloco Administrativo, Biblioteca, Auditório e Hall.

Como acessar?

1 - Acesse a rede wi-fi "IFPA-Alunos".
2 - Utilize a senha "#alunoconectado".
3 - Na página de identificação, insira seu número de matrícula e a senha de acesso ao Sigaa.
4 - Inicie a navegação.

Informações importantes:

A rede wi-fi do IFPA campus Bragança é uma rede pública para uso dos estudantes em suas atividades escolares.

- Evite o acesso a conteúdos ilegais ou impróprios. Em caso de descumprimento, o usuário poderá ter o acesso bloqueado temporariamente.

- Não compartilhe sua senha de acesso a terceiros. O login e a senaha da rede é uma informação pessoal e intransferível. E vincula a utilização do serviço à matrícula do usuário conectado.

Outras redes disponíveis

O IFPA campus Bragança também disponibiliza as redes "IFPA-Servidores" e "IFPA-Colaboradores", de uso exclusivo por estas categorias, e a rede "IFPA-Visitantes", ativada somente por solicitação. Para mais informações consulte a CTI pelo e-mail cti.braganca@ifpa.edu.br.

Fim do conteúdo da página
-->