Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Agroecologia pelo FormaPará ajudam a reativar horta em escola municipal em Moju

Tem projeto do IFPA campus Bragança dando frutos em Moju. Na verdade, legumes e hortaliças...

• Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 10h46
  • Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 12h30

Um projeto levado à frente por alunos do curso de Agroecologia do IFPA campus Bragança, turma do FormaPará ofertada em Moju, transformou o quintal da Escola Municipal Ecila Pantoja da Rocha com a ativação de uma horta escolar.

Por lá, os alunos do IFPA "deram aula" sobre a importância de se cultivar o próprio alimento, de forma orgânica e compartilhada, em uma dinâmica que culminou com a ativação da horta no quintal da escola. Com a mão na terra, os alunos de Agroecologia compartilham com as crianças de Moju as lições que levam pra vida.

As fotos das atividades foram enviadas pela professora Claudina Rita Pires, coordenadora do curso.

A horta escolar é parte de um projeto de pesquisa conduzido pelos estudantes Jancle Ramos, Carlos Dias, Daniel Pantoja e Jonh Fabricio da Silva, orientados pela professora Edna Brito. O trabalho com a horta contou com a colaboração de Antônia Marilan, Mary Carla, Elizabeth, Ildirene, Adailton e Jacilene.

O IFPA campus Bragança oferta atualmente duas turmas fora de sede pelo programa FormaPará. Em Moju, o IF oferta o curso de Agroecologia; em Icoaraci, o curso é de Gestão Ambiental. Os estudantes vinculados pelo FormaPará puderam visitar - e ocupar - o Campus Bragança durante a programação do Siepe, em um momento de troca com as outras turmas de seus cursos. Legal, né?

Siga o IFPA campus Bragança nas redes sociais, no Instagram @ifpa.braganca e no Facebook