Página inicial > Últimas Notícias > 🎉 É tempo de celebrar: IFPA comemora 15 anos de serviços prestados em Bragança

🎉 É tempo de celebrar: IFPA comemora 15 anos de serviços prestados em Bragança

• Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2023, 19h56
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 17h03

O IFPA inicia, em outubro, uma série de atividades em comemoração aos 15 anos de instalação do seu campus mais charmoso: o IFPA campus Bragança.

São 15 anos de uma história de amor pela cidade e sua gente; 15 anos oferecendo educação pública gratuita, inclusiva e de qualidade.

O aniversário do campus coincide com as comemorações dos 15 anos da criação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, instituída pela lei federal 11.892/98; e se soma aos festejos pelos 114 anos do Instituto Federal do Pará.

Para celebrar a data, o IFPA prepara uma semana com programação especial, que começa no dia 16 de outubro, segunda-feira, e culmina com uma cerimônia na sexta-feira, 20 de outubro. Veja a programação:

Saiu a programação completa da semana dos 15 anos do IFPA campus Bragança. Participe!
A celebração dos 15 anos do IFPA campus Bragança começa na segunda-feira (16), com duas atividades. A primeira, ao longo do dia, será uma ação do projeto Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Bragança, que oferecerá a servidores e colaboradores atendimento médico, psicossocial e odontológico. As aulas serão mantidas normalmente.

Também na segunda-feira (16), o IFPA campus Bragança terá a sua primeira defesa pública de memorial acadêmico para promoção a professor titular - um dos momentos mais importantes para um docente do magistério superior.

O professor e historiador Sérgio Ricardo Pereira Cardoso apresenta seu memorial e se credencia a se tornar o primeiro professor titular do Campus Bragança, abrindo oficialmente as comemorações pelos 15 anos do campus. A defesa ocorrerá de forma híbrida a partir das 19 horas, no auditório.

Na terça-feira (17), o auditório do campus recebe a oficina de 'Técnica vocal para professores: como usar melhor a voz e preservar a saúde', ministrada pelo Prof. João de Deus, às 9h.

O IFPA campus Bragança oferta aos alunos, servidores e colaboradores duas oficinas de artes urbanas (com vagas limitadas), nos dias 17 e 18 de outubro (terça e quarta), com turmas pela manhã e à tarde (8h30 às 12h e 14h30 às 18h),  com os artistas plásticos paraenses Mhorgana Santos (@mhorgana_) e Yan Silva (@yansilva_97). Nas oficinas, os participantes vão aprender na prática técnicas de colagem, lambe-lambe e pintura para produzir cartazes e pintar painéis com temas ligados aos 15 anos do IFPA em Bragança, ajudando na concepções de murais  e colagens nos muros da nossa instituição junto aos oficineiros conviados. Inscrições via forms.gle/2rkuB4wVsSzVYeWq5.

No fim do dia, na quarta-feira (18), será a cerimônia de abertura da etapa esportiva da Jornada de Cultura, Arte e Desporto (Jocad), a partir das 18h, na quadra.

Na quinta-feira (19), o dia será reservado para os torneios esportivos, com suspensão das atividades de aula. Duas outras atividades alusivas aos 15 anos do IFPA serão realizadas ao longo do dia: a Trilha Caeté, que receberá visitantes em grupos às 8h, 9h30, 14h e 15h30; e a oficina de respiração consciente, às 8h, no espaço do Tio Bill.

Na sexta-feira (19), além dos eventos esportivos da programação da Jocad, o IFPA campus Bragança realiza a cerimônia oficial dos 15 anos, com a participação da reitora do IFPA, professora Ana Paula Palheta, a partir das 18h no auditório.

Acompanhe a programação e participe das atividades!
#15AnosIFPABragança #VemProIFPA