Página inicial > Últimas Notícias > Dia da Árvore é celebrado com passeio de estudantes de escola municilap à trilha e a espaços do IFPA em Bragança

• Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 20h11
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 20h17

O IFPA campus Bragança recebeu, na tarde desta quinta-feira (21), um grupo de 60 estudantes da escola municipal Júlia Quadros Peinado, do bairro Júlia Quadros. Eles escolheram visitar o IFPA para celebrar aqui o Dia da Árvore, neste 21 de setembro. E não poderia ser mais divertido!

Além de fazer um passeio pelos laboratórios e áreas de convivência do IFPA em Bragança, os ilustres visitantes puderam desbravar a Trilha Caeté, um passeio guiado por um fragmento florestal preservado dentro do Campus Bragança. A caminhada foi orientada pelos monitores do projeto, que explicaram, à sombra de centenárias ucuubas, buritis e amapazeiros, a importância de se preservar as árvores da Amazônia de pé.

O passeio pelo campus terminou com uma roda de histórias no espaço do Tio Bill, nossa sala de aula no meio da floresta.

O IFPA campus Bragança recebe regularmente a visita de crianças e adolescentes estudantes de escolas da região. Quer visitar o campus? Entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Descrição da foto: 🌿 Crianças da escola municipal Júlia Quadros Peinado visitaram o IFPA campus Bragança nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore. Teve passeio na trilha, contação de histórias e muita risadinha. 📸 Maurício Quadros