Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA participa da entrega do primeiro sinal distintivo da IG da Farinha de Bragança
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA participa da entrega do primeiro sinal distintivo da IG da Farinha de Bragança

Produtor da Estrada do Ferreira será o primeiro a utilizar no mercado o selo que garante a procedência da farinha bragantina

  • Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 16h20
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 16h21

"Sabor de Bragança Agronegócio", dos empresários José David Pereira Júnior e Ingrid Swenn Alhadef, produzem farinha na comunidade do Atoleiro, Estrada do Ferreira, zona rural de Bragança.

Concedida pelo INPI, a Indicação de Procedência (IP) atesta ao consumidor a origem reconhecida do produto, associada à Indicação Geográfica da Farinha Bragantina.

A entrega da primeira concessão de uso do sinal distintivo da Indicação de Procedência "Bragança" ocorreu na manhã desta quarta (20), no sítio Fênix, na Estrada do Ferreira, com a presença de representantes de produtores e das instituições que participaram da IG.

A entrega foi feita pelo Conselho Regulador da Indicação Geográfica da Farinha de Bragança, grupo que reúne representes de entidades, associações de produtores e órgãos ligados à IG.

Maurício Quadros, diretor-geral substituto, representou o IFPA campus Bragança na cerimônia, que também teve a participação do professor Mauro Damasceno de Melo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->