Página inicial > Últimas Notícias > IFPA conquista medalhas em fim de semana dourado nos Jogos da Semana da Pátria

IFPA conquista medalhas em fim de semana dourado nos Jogos da Semana da Pátria

• Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 16h26
  • Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 14h43

O #TimeIFPA fez bonito no primeiro fim de semana da 54ª edição dos Jogos da Semana da Pátria de Bragança. Foram oito pódios em seis modalidades diferentes com ouro e prata em equipes e individuais.

No sábado (2), o IFPA conquistou o troféu de campeão ao vencer no basquete masculino sub-18 na quadra da escola Simpliciano Medeiros. O IFPA fez história ao conquistar a medalha de ouro no handebol adulto masculino e feminino, além de garantir também o troféu na categoria sub-18 masculino. O domingão também coroou a participação dos alunos do IFPA nas disputas do xadrez: foram quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata.

♟️ É tudo nosso: IFPA domina pódio no torneio de xadrez dos Jogos da Semana da Pátria
O IFPA campus Bragança conquistou o lugar mais alto no pódio do xadrez da Semana da Pátria de Bragança 2023. Foram quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata, na categoria sub-17 masculino e feminino.

Christian Martins, do curso de Edificações 2021, conquistou a medalha de ouro sub-17; a prata ficou com Arthur Galvão, da turma de Meio Ambiente 2023.

Samilly Silva, de Informática 2021, levou o ouro na disputa com Flávia Padilha, do curso de Meio Ambiente 2023 na categoria sub-17 feminino.

Este ano o IFPA levou 12 competidores para o já tradicional torneio de xadrez dos Jogos da Semana da Pátria.

Veja o quadro de medalhas do IFPA atualizado nesta segunda-feira (4):
- Basquete Masculino sub-18 🥇
- Xadrez feminino sub-17 🥇🥈