Página inicial > Últimas Notícias > Restaurante Estudantil serve mais de 4 mil refeições após reabertura

Restaurante Estudantil serve mais de 4 mil refeições após reabertura

O restaurante estudantil do IFPA campus Bragança reiniciou suas atividades na última terça-feira (22). Em uma semana, 4,3 mil atendimentos foram realizados, uma média de 160 almoços e 800 lanches por dia!

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 10h43
  • Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 21h09

A reabertura do Restaurante Estudantil marca a retomada de um dos principais serviços de assistência aos alunos - uma conquista da comunidade escolar de Bragança!

Neste semestre, o restaurante passa a ter nova administração, mantendo a qualidade e o cuidado que nossa comunidade já conhece.

O nosso restô oferece serviço de lanche e almoço gratuito aos estudantes do IFPA em Bragança: todos os matriculados podem lanchar nos seus horários regulares de aula; podem almoçar aqueles que passam mais de um turno no campus, alunos de cursos integrais, estagiários ou atuantes em projetos. Legal, né?

A gente separou algumas curiosidades sobre o restaurante do IFPA em Bragança:
Sempre tem farinha!
Entre os itens obrigatórios do cardápio, previstos no contrato de prestação de serviço, está a autêntica farinha de Bragança, uma preferência de 10 entre 10 alunos!

Opção vegetariana: em todas as refeições são ofertadas opções sem carne, além de pelo menos duas opções de salada diárias. Comida saudável? Check!

Dietas especiais: Alunos diabéticos, intolerantes a lactose ou alérgicos podem solicitar refeição especial, produzida de acordo com as características alimentares de cada um.

Fruta todo dia! Tanto no lanche quanto no almoço, o restaurante oferece opções de frutas para complementar as refeições. Tem pra todos os gostos: banana, laranja, maçã, melancia...

Seguro e quentinho: o restaurante cumpre protocolos sanitários rigorosos para garantir a qualidade do alimento servido, checando também a origem dos materiais utilizados no preparo. A temperatura de cada alimento servido é verificada de perto.

Pratinhos e pratões: na hora de montar o prato, você pode sinalizar às atendentes o tamanho da sua fome. Apesar de cumprir um padrão mínimo e máximo de quantidades servidas, evitar o desperdício é sempre uma boa pedida!

Balanceado: os cardápios do restaurante do Campus Bragança são montados e monitorados por uma equipe de nutricionistas: uma servidora do campus e uma da empresa prestadora de serviço acompanham todas as etapas.

Pra toda hora: além dos atendimentos regulares, o Restaurante também serve almoço aos estudantes que participam de projetos de pesquisa, ensino, extensão e atividades de estágio. Quem está em atividades específicas fora do horário regular de aulas como projetos, oficinas e eventos podem almoçar também.

Conheça o Restaurante Estudantil do IFPA campus Bragança! E ajude a cuidar bem deste espaço, mantendo limpo e evitando o desperdício! Acesse braganca.ifpa.edu.br/restaurante.