Página inicial > Últimas Notícias > Novo diretor-geral do IFPA campus Bragança toma posse em cerimônia na capital

Novo diretor-geral do IFPA campus Bragança toma posse em cerimônia na capital

Professor dr. Abel Pojo foi diplomado pela nova reitora do IFPA, professora Ana Paula Palheta, nesta terça (1)

• Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 16h04
  • Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 22h17
Maurício Quadros, chefe do departamento de Administração, e Abel Pojo, novo diretor-geral do IFPA campus Bragança

O novo diretor-geral do IFPA campus Bragança tomou posse na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, junto aos novos gestores dos 18 campi do Instituto Federal do Pará.

O professor dr. Abel Pojo assume a direção do Campus Bragança pelos próximos 4 anos (2023-2027), acompanhado pelo chefe do departamento de Administração, Maurício Quadros, que segue no cargo na nova gestão.

A portaria de designação do novo DG do Campus Bragança foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira.

Abel Pojo é bacharel em Turismo pela UFPA, mestre em Gestão de Áreas Protegidas pelo INPA e doutor em Geografia Humana pela USP. É egresso do curso técnico em Eventos do IFPA campus Belém (antigo Cefet). No IFPA como professor desde 2014, coordenou os cursos de Gestão Ambiental e Eventos, além presidir comissões e conduzir projetos de pesquisa e extensão no campus.

Diretor de Bragança discursa em nome dos DGs eleitos

Abel Pojo foi convidado a discursar em nome de todos os diretores eleitos na cerimônia de posse realizada no auditório do IFPA campus Belém. Ele optou por falar sobre como o IFPA pode ser um ponto de transformação de vidas: “Nós, diretores, gestores, precisamos ter a sensibilidade de perceber que a missão de um diretor de campus é gerir não apenas as 26 mil matrículas, nos nossos 18 campi. Mas 26 mil histórias de vida que, como a minha, estão sendo transformadas pelo IFPA”.

Compõem a nova gestão do IFPA campus Bragança os professores Emerson Campos (Depto. de Ensino), Maria Eduarda Pereira (Coord. de Ensino), Simone Santos (Extensão) e Silvana Gomes (Pesquisa), anunciados ainda durante a campanha eleitoral.

O professor Danilo Cunha, diretor do IFPA campus Bragança no ciclo 2016-2023, saudou o novo diretor em mensagem enviada aos servidores do campus e desejou sucesso aos novos gestores: “Que possam fazer uma gestão integrada e humana neste novo ciclo, com presteza, dedicação e humanidade. E, acima de tudo, consciência na educação como princípio de mudança e transformação.”

Professor de Bragança é o novo pró-reitor de Ensino do IFPA

Durante a cerimônia de posse dos novos DGs, o professor Arthur Boscariol, ex-diretor de Ensino do IFPA campus Bragança, assumiu formalmente o cargo de pró-reitor de Ensino do IFPA, anunciado pela reitora Ana Paula Palheta. Arthur é professor de Geografia do IFPA desde 2016 e foi coordenador e Diretor do Departamento de Ensino do Campus Bragança, onde atuava desde 2018.

Abel Pojo e Maurício Quadros com Gracielly Cardoso, nova diretora da DTI/IFPA, e Arthur Boscariol, novo pró-reitor de Ensino do IFPA.

Quem também passa a compor a gestão do Instituto Federal do Pará é a professora Gracielly Cardoso, que foi servidora do Campus Bragança e coordenadora de Processos Seletivos no campus. Gracielly é a nova diretora de Tecnologia da Informação (DTI) do IFPA.