Página inicial > Últimas Notícias > Pode comemorar, Bragança! Geografia é nota 5 na avaliação do MEC!

Pode comemorar, Bragança! Geografia é nota 5 na avaliação do MEC!

O curso de Licenciatura em Geografia do IFPA campus Bragança alcançou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (Conceito de Curso). Saiba mais!

• Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 17h24
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 12h32

A Licenciatura em Geografia do IFPA campus Bragança alcançou a nota máxima na Avaliação de Curso do MEC/INEP. O resultado, que reflete o esforço de toda a comunidade do IFPA em Bragança, coloca o curso ofertado pelo IFPA na Pérola do Caeté entre os melhores do Brasil na formação de professores de Geografia.

O resultado da avaliação foi publicado na tarde desta segunda-feira (5) na plataforma eMEC e reflete a qualidade do curso, verificada por avaliadores externos nomeados pelo Ministério da Educação. A avaliação leva em consideração as condições de oferta do curso a partir do perfil do corpo docente, da inserção dos estudantes em projetos de ensino, pesquisa e extensão, da qualidade do ambiente escolar, entre outros critérios.

Primeira licenciatura nota máxima do IFPA

A conquista da nota máxima pela Licenciatura em Geografia em Bragança também é um marco na história do Instituto Federal do Pará (IFPA). É o primeiro curso de licenciatura a conquistar o conceito 5 na avaliação do MEC entre os cursos do IFPA.

Para a coordenadora do curso, professora Gabriela Boer, o resultado é a consolidação dos esforços de toda a comunidade acadêmica, comprometida com a formação de professores e com a educação básica na região Bragantina. “Ficamos muito felizes com o resultado. Isso reflete um trabalho construído em conjunto e que traz para Bragança e região o reconhecimento da qualidade do ensino ofertado pelo IFPA aqui em Bragança”, afirma Gabriela.

Além de Geografia, o IFPA campus Bragança tem mais um curso com nota máxima na avaliação do MEC: Tecnologia em Agroecologia, que passou por avaliação do INEP em 2019 e também alcançou a nota 5.

Inscrições abertas

Dá tempo de se inscrever para se tornar aluno do curso de Geografia 🌟🌟🌟🌟🌟do IFPA campus Bragança em 2023. As inscrições vão até o dia 16 de junho, presencialmente no campus. São 25 vagas no turno da tarde, com aulas em agosto. Ensino gratuito e com a qualidade reconhecida pelo MEC!