Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Trabalhos de alunos do IFPA campus Bragança ganham destaque em evento nacional de Física
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Trabalhos de alunos do IFPA campus Bragança ganham destaque em evento nacional de Física

Experiências desenvolvidas durante a Residência Pedagógica de alunos do IFPA na escola Bolívar Bordallo estão na programação de evento da UFES

  • Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2023, 19h23
  • Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2023, 21h57
imagem sem descrição.

Alunos da Licenciatura em Física que atuam no programa Residência Pedagógica apresentaram o resultado de seus trabalhos no XIII Encontro de Física Aplicada da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O evento on-line reúne experiências de professores em escolas públicas de todas as regiões do País.
Os estudantes do IFPA campus Bragança desenvolveram projetos sobre o ensino de Física Aplicada com alunos da Escola Estadual Bolívar Bordallo da Silva, no bairrro Padre Luiz, e levaram para o evento os resultados alcançados.


Igor Silva desenvolveu um trabalho no campo da acústica, com o tema "As Melodias da Ciência: o uso da música como recurso pedagógico para aprendizagem dos fenômenos ondulatórios no Ensino Médio". Nataly Soeiro defendeu o trabalho "Por um ensino de Física ativo e contextualizado: desembaraçando a física em atividades diversificadas"; Já o trio Kaio Eduardo, Waltércio Machado e Cássio Ferreira levaram para o encontro a "Oficina de iniciação a Robótica com Arduíno: uma ferramenta para o Ensino de Física".
Os alunos do programa Residência Pedagógica foram orientados pelos professores Rosevaldo Barros (IFPA), Sebastião Moura (IFPA campus Ananindeua) e Reserneide Melo (Escola Bolívar Bordallo da Silva).

Com informações e fotos do professor Rosevaldo Celestino.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->