Página inicial > Últimas Notícias > Acompanhe o edital do IVS 2023! Resultado preliminar publicado; aberto o prazo para recursos

IFPA campus Bragança faz chamada para verificação do Índice de Vulnerabilidade Social, com inscrição a partir de 10 de abril. Etapa é obrigatória para a concessão de auxílios.

• Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 21h50
  • Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 20h26

Lançado no dia 5 de abril o edital institucional 02/2023 detalha como os estudantes interessados em se inscrever no Auxílio Permanência ou outros editais podem solicitar a aferição do Índice de Vulnerabilidade Social.

O IVS simplifica a inscrição nos processos de seleção e, em alguns casos, é obrigatório.

Os interessados podem fazer a solicitação de 10 a 21 de abril pelo Sigaa, no endereço sigaa.ifpa.edu.br.

O edital detalha todas as três etapas do processo e os critérios de pontuação, que analisam a condição de vulnerabilidade social do/a estudante.

Podem se inscrever alunos de cursos técnicos de nível médio e de cursos superiores de graduação que não possuam IVS válido cadastrado no sistema.

Baixe o edital 02/2023 em PDF - publicado em 05/04/2022

Errata 01/2023 - Edital 02/2023 - Altera o cronograma - publicado em 12/05/2023

Resultado preliminar

A Comissão de Assistência Estudantil do IFPA campus Bragança torna público o resultado preliminar das análises para a emissão do IVS do período letivo de 2023.1. No resultado estão listados matrículas, nomes, observações (motivo de eventual indeferimento), resultado e valor do IVS.

O período de interposição de recursos para quem se encontra com “IVS Inválido” será de 6 a 7 de junho, a partir do preenchimento do anexo X do edital, a ser entregue na sala da Assistência Estudantil (bloco Administrativo), nos horários das 9h às 12h e das 16h às 19h e/ou encaminhado para o e-mail assistencia.braganca@ifpa.edu.br.

Caso o discente esteja com pendência de documentos, deverá obrigatoriamente anexar a documentação via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no período de interposição de recursos.

Veja as orientações completas sobre a interposição de recursos no comunicado disponível abaixo.

Resultado preliminar do IVS / IFPA campus Bragança (em PDF):
Edital 02-2023 Resultado preliminar de analise do IVS Campus Bragança (publicado em 5/6/2023)