Página inicial > Últimas Notícias > Professores do IFPA participam da fundação da Instituto Histórico e Geográfico de Bragança

Docentes do IFPA tomam posse como membros e diretores do novo órgão vinculado ao IHGP, voltado à difusão da História, Geografia e áreas afins

• Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 17h15
  • Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 17h21

Três professores do IFPA campus Bragança tomaram posse como membros e passaram a compor o quadro gestor da seção Bragança do Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP).
O órgão foi fundado em assembleia geral realizada no dia 17 de março no Campus Bragança do IFPA. A cerimônia de posse dos membros da Seção Bragança ocorreu no último sábado (25), no auditório da faculdade ITPAC Bragança. Na cerimônia tomaram posse também a diretoria pró-tempore e seu Conselho Fiscal.

Professor Dr. Sérgio Cardoso tomou posse como diretor de Arquivo do IHGB

"O IFPA campus Bragança sente orgulho de fazer parte da história de mais este empreendimento cultural na região bragantina", ressalta o professor Sérgio Cardoso, que assume a diretoria de Arquivo da Seção Bragança.
A professora Edileuza Piletti, ligada ao curso de Educação do Campo do IFPA, responderá pela diretoria de Publicações; e o professor Aldo Souza foi empossado Conselheiro Fiscal titular no órgão, voltado à difusão da História e da Geografia.

Professor Dr. Aldo Souza toma posse como Conselheiro Fiscal