Página inicial > Últimas Notícias > Matrícula 2023.1: informações e orientações para as turmas de cursos técnicos e de graduação

O período de matrícula on-line para o semestre letivo 2023.1 começa na segunda-feira (2/1/2023) para as turmas de nível Técnico e Graduação
  • Publicado: Sexta, 30 de Dezembro de 2022, 14h58
  • Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2023, 10h24

O período de matrícula on-line para o semestre letivo 2023.1 começa na segunda-feira (2/1/2023) para as turmas de nível Técnico e Graduação.
Veja os prazos estabelecidos pelo Setor de Registros e Indicadores Acadêmicos (Secretaria) para cada fase do processo:

1ª Fase - Solicitação da rematricula on-line pelos alunos: 2/1 a 16/1

2ª Fase - Análise da coordenação de curso: 23/1/2023 a 27/1/2023

3ª Fase - Processamento das matrícula pelo Setor de Registros: 30/01/2023

ATENÇÃO: Os alunos ingressantes no 1º semestre de 2023 não precisam fazer o procedimento, pois sua matrícula será realizada pelo Setor de Registros e Indicadores Acadêmicos.

Informações pelo e-mail registroacademico.braganca@ifpa.edu.br
Dúvidas frequentes sobre a rematrícula
1 - Fiz minha solicitação de rematricula on-line, já estou matriculado?
R: Ainda não. O discente deverá aguardar as demais fases do processo. A solicitação será analisada pela sua coordenação de curso para, por fim, ser processada pelo Setor de Registro.

2 - Posso solicitar a matrícula em disciplinas em dependência?
R: Sim. Desde que haja oferta disponível e compatível com seu currículo de curso e não ocorra choque de horários em relação às demais solicitações de ofertas regulares do curso.
Observação Importante: Alunos que não conseguirem solicitar matrícula via Sigaa por motivo de "incompatibilidade de currículo" (em disciplinas com oferta disponível e sem choque de horários) deverão solicitar a matrícula diretamente à coordenação de curso via e-mail ou processo administrativo eletrônico do IFPA.

- Não consigo acessar meu Sigaa. Esqueci minha senha, e agora?
R: Acesse o Sigaa e procure a ferramenta de "Recuperação de senha" (https://sigadmin.ifpa.edu.br/admin/public/recuperar_senha.jsf). Informe seu login e e-mail atualizado para receber uma mensagem de recuperação. Caso necessite atualizar seu e-mail no sistema, procure o Setor de Registro e Indicadores Acadêmicos do campus ou mande e-mail para registroacademico.braganca@ifpa.edu.br.

-  Tranquei meu curso no semestre anterior, como devo proceder para solicitar a rematricula escolar neste semestre letivo?
R: O discente deverá solicitar a rematricula escolar por meio de processo administrativo eletrônico junto ao IFPA.

Documentos úteis