Página inicial > Últimas Notícias > IFPA oferta 610 vagas no Campus Bragança no PSU 2023

IFPA oferta 610 vagas no Campus Bragança no PSU 2023

Edital do processo seletivo já está publicado; inscrições começam segunda-feira (12).

• Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 19h34
  • Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 20h55

O IFPA campus Bragança publicou, na segunda-feira (5), o edital do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2023. São mais de 6 mil vagas em todos os campi do Pará. Em Bragança, são ofertadas 610 vagas para cursos presenciais de nível técnico (integrado e subsequente) e superior. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, pelo site prosel.ifpa.edu.br.

Para quem ainda não fez o Ensino Médio, o Campus Bragança tem 200 vagas para cursos integrados. As ofertas são nos cursos de Edificações, Meio Ambiente, Informática, Aquicultura, Pesca e Eventos Proeja.

Cursos integrados misturam disciplinas regulares do Ensino Médio com disciplinas técnicas. Dá pra sair da escola com uma profissão, pronto para ingressar na universidade.

A novidade no PSU 2023 é a oferta do curso técnico em Eventos Proeja, que é formatado para pessoas com mais de 18 anos que desejam concluir o Ensino Médio e buscam formação profissional na área de eventos.

Já os cursos subsequentes são voltados para os alunos que já concluíram o médio e estão em busca da formação em nível técnico. Em 2023 serão 160 vagas em 4 cursos em Bragança: Eventos, Guia de Turismo, Edificações e Agropecuária.

O IFPA campus Bragança oferta também 210 vagas para cursos de nível superior, pra quem já concluiu o médio. Geografia, Biologia, Física, Gestão Ambiental e Agroecologia.

Acesse o edital e mais informações sobre o processo seletivo no site prosel.ifpa.edu.br.