Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA oferta 610 vagas no Campus Bragança no PSU 2023
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA oferta 610 vagas no Campus Bragança no PSU 2023

Edital do processo seletivo já está publicado; inscrições começam segunda-feira (12).

  • Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 19h34
  • Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 20h55
imagem sem descrição.

O IFPA campus Bragança publicou, na segunda-feira (5), o edital do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2023. São mais de 6 mil vagas em todos os campi do Pará. Em Bragança, são ofertadas 610 vagas para cursos presenciais de nível técnico (integrado e subsequente) e superior. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, pelo site prosel.ifpa.edu.br.

Para quem ainda não fez o Ensino Médio, o Campus Bragança tem 200 vagas para cursos integrados. As ofertas são nos cursos de Edificações, Meio Ambiente, Informática, Aquicultura, Pesca e Eventos Proeja.

Cursos integrados misturam disciplinas regulares do Ensino Médio com disciplinas técnicas. Dá pra sair da escola com uma profissão, pronto para ingressar na universidade.

A novidade no PSU 2023 é a oferta do curso técnico em Eventos Proeja, que é formatado para pessoas com mais de 18 anos que desejam concluir o Ensino Médio e buscam formação profissional na área de eventos.

Já os cursos subsequentes são voltados para os alunos que já concluíram o médio e estão em busca da formação em nível técnico. Em 2023 serão 160 vagas em 4 cursos em Bragança: Eventos, Guia de Turismo, Edificações e Agropecuária.

O IFPA campus Bragança oferta também 210 vagas para cursos de nível superior, pra quem já concluiu o médio. Geografia, Biologia, Física, Gestão Ambiental e Agroecologia.

Acesse o edital e mais informações sobre o processo seletivo no site prosel.ifpa.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->