Página inicial > Últimas Notícias > Turma de Aquicultura visita fazenda escola em Castanhal (PA)

Turma de Aquicultura visita fazenda escola em Castanhal (PA)

Alunos do IFPA campus Bragança participaram da despesca e da biometria de tambaquis e pirarucus e puderam conhecer de perto modelo de produção superintensiva de peixes

• Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 18h23
  • Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 18h24

Alunos do curso técnico em Aquicultura, turma 2022, visitaram a Fazenda Escola de Castanhal (FEC), da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), em Castanhal (PA), na última semana de maio. A turma do IFPA campus Bragança participou da despesca e da biometria de pirarucus e tambaquis, como parte da disciplina Instrodução à Aquicultura, ministrada pelo professor Edinaldo Ferreira.
"Esses alunos puderam ver e fazer o que tinham visto apenas na teoria. Foram momentos de grande aprendizado e crescimento pessoal para todos", diz o professor Edinaldo Ferreira.
A visita a Castanhal se estendeu a uma propriedade aquícola onde se trabalha com o cultivo superintensivo de várias espécies de peixes. As atividades de campo complementam a formação dos técnicos em aquicultura do IFPA campus Bragança.
"É o poder transformador da educação. Que tenhamos mais recursos para continuar ofertando educação pública, gratuita e de qualidade", diz o professor.