Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Turma de Aquicultura visita fazenda escola em Castanhal (PA)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Turma de Aquicultura visita fazenda escola em Castanhal (PA)

Alunos do IFPA campus Bragança participaram da despesca e da biometria de tambaquis e pirarucus e puderam conhecer de perto modelo de produção superintensiva de peixes

  • Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 18h23
  • Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 18h24
imagem sem descrição.

Alunos do curso técnico em Aquicultura, turma 2022, visitaram a Fazenda Escola de Castanhal (FEC), da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), em Castanhal (PA), na última semana de maio. A turma do IFPA campus Bragança participou da despesca e da biometria de pirarucus e tambaquis, como parte da disciplina Instrodução à Aquicultura, ministrada pelo professor Edinaldo Ferreira.
"Esses alunos puderam ver e fazer o que tinham visto apenas na teoria. Foram momentos de grande aprendizado e crescimento pessoal para todos", diz o professor Edinaldo Ferreira.
A visita a Castanhal se estendeu a uma propriedade aquícola onde se trabalha com o cultivo superintensivo de várias espécies de peixes. As atividades de campo complementam a formação dos técnicos em aquicultura do IFPA campus Bragança.
"É o poder transformador da educação. Que tenhamos mais recursos para continuar ofertando educação pública, gratuita e de qualidade", diz o professor.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->