Página inicial > Últimas Notícias > Aluno Repórter: inscrições abertas para alunos do IFPA até 20 de abril

Aluno Repórter: inscrições abertas para alunos do IFPA até 20 de abril

• Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 20h23
  • Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 17h50

O IFPA campus Bragança vai participar da edição 2022 do projeto Aluno Repórter, iniciativa premiada do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE/Seduc) Bragança em parceria com a Fundação Educadora de Comunicação.

O projeto promove a aproximação de estudantes com o mundo da comunicação e das mídias digitais a partir de uma experiência imersiva no ambiente de uma webrádio, a rádio Aluno Repórter (conheça em alunoreporter.com.br).

Este ano, o projeto também prevê atividades ligadas à robótica, com participação dos estudantes em oficinas e competições de construção e programação de robôs.

Serão 8 vagas para o IFPA, divididas em duas equipes compostas por até 4 estudantes do Ensino Médio, uma para participar das atividades no período da manhã e outra à tarde, que serão realizadas na sede da Fundação Educadora e no campus do IFPA.

Os interessados devem produzir um texto criativo de até 20 linhas com o tema “Essa história é pra tocar no rádio”.

O texto deve ser escrito à mão, conter título, nome, idade, curso e turma do autor. Também deve indicar o turno disponível para participação das atividades (manhã ou tarde). O candidato deve entregar o texto até 20 de abril na sala da Ascom (Setor Gráfico, bloco de laboratórios).

A avaliação e seleção dos textos será feita pelos professores convidados do IFPA, Josalidia Reis e Thiago Gonçalves. A divulgação dos selecionados está prevista para 30 de abril, com as primeiras atividades previstas para maio.

Inscritos não selecionados comporão lista de espera do projeto e poderão participar de outras atividades relacionadas ao Aluno Repórter, como oficinas e eventos.

Informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pessoalmente na sala da Ascom do IFPA campus Bragança.