Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Lupama visitam o Quintal Agroecológico do IFPA campus Bragança

Alunos do Lupama visitam o Quintal Agroecológico do IFPA campus Bragança

• Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 18h03
  • Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 18h36

Uma turma de estudantes da Escola Estadual Luiz Paulino Mártires, do bairro do Taíra, visitou o Quintal Agroecológico do IFPA campus Bragança no dia 14.

No campus, guiados pela professora Edna Brito e pelos estagiários que cuidam dos experimentos agroecológicos, eles visitaram a área de plantio, com destaque para a plantação de uvas e de pitaias.

O colorido das parreiras e seus cachos, a poucas semanas do tempo da colheita, chamou a atenção dos alunos do Lupama.

Não é pra menos: no IFPA campus Bragança estão sendo produzidas uvas de seis variedades, com boa adaptação ao solo e ao clima bragantino: vitória, Isis, nubia, niágara rosada e isabel precoce, além da uva de vinho sirah. Todas elas plantadas de forma agroecológica, sem o uso de defensivos químicos.

A segunda colheita de uvas do IFPA campus Bragança deve ocorrer até o fim de dezembro, quando as frutas serão analisadas para a verificação das características como o peso e o BRIX, a escala que mede a qualidade das uvas.

O Quintal Agroecológico do IFPA é uma área que funciona como um campo experimental para os cursos voltados à produção agroecológica do IFPA campus Bragança. O espaço recebe visitantes das escolas da região e também produtores, para a troca de informações e assistência técnica.