Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > "Ciência é Praia das Meninas": Mutirão recolhe 76 kg de plástico em Ajuruteua
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

"Ciência é Praia das Meninas": Mutirão recolhe 76 kg de plástico em Ajuruteua

Atividade de sensibilização sobre a destinação de resíduos sólidos culminou com a coleta de materiais descartados na praia

  • Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 13h13
  • Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 15h22
imagem sem descrição.

O projeto de extensão "Ciência é praia das meninas" promoveu um mutirão na praia de Ajuruteua na última sexta-feira (10). Depois de um bate-papo sobre a importância de fazer a correta destinação de resíduos sólidos, o grupo de meninas que participa do projeto fez a coleta de mais de 70 kg de lixo na areia.  

O mutirão reuniu as meninas da Vila do Bonifácio, os bolsistas e professores do IFPA e voluntários. O grupo que fez a coleta também confeccionou placas de sinalização que alertam para a necessidade de manter a praia limpa.

 

O objetivo da ação é sensibilizar moradores e visitantes sobre a destinação correta do lixo, que muitas vezes acaba sendo despejado no mar.

O material recolhido na praia foi trazido de volta à cidade.

A ação na praia de Ajuruteua contou com a colaboração da equipe de Transportes do Campus Bragança, que disponibilizou um ônibus para o deslocamento dos voluntários e a retirada do lixo. 

 

O "Ciência é praia das meninas" é um projeto de extensão contemplado na chamada institucional #MeninasNaCiência (edital 01/2021 da PROPPG/IFPA), desenvolvido por estudantes do IFPA campus Bragança vinculadas ao Laboratório e Coleção Didática de Zoologia (LCDZool). A coordenação do projeto é do professor dr. Cleidson Paiva e as atividades são organizadas e coordenadas pelos próprios alunos e pelo estagiário do laboratório.

O projeto leva para as comunidades pesqueiras da região atividades para estimular a participação de meninas na pesquisa e no fazer científico. As ações contam com uma rede de colaboradores do município. Para conhecer mais atividades do IFPA campus Bragança, acesse braganca.ifpa.edu.br



-






registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->