Página inicial > Últimas Notícias > IFPA campus Bragança promove colação de grau para turmas de graduação e integrado

Profissionais concluíram formação no Instituto Federal do Pará e receberam as outorgas de grau em duas noites de celebração

• Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 18h20
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 18h40

Duas cerimônias de colação de grau, nos dias 24 e 25 de abril, marcaram o encerramento das jornadas escolares para 92 estudantes do IFPA campus Bragança.

Na quarta-feira (24), uma turma de 44 formandos participou da cerimônia de colação com outorga de grau, que reuniu mestres e convidados no auditório do campus. A primeira colação de 2024 do IFPA campus Bragança reuniu alunos das licenciaturas em Física e Biologia, da graduação em Agroecologia e dos cursos técnicos de Eventos e Edificações.

Na quinta-feira (25), foi a vez dos alunos dos cursos técnicos em Informática, Aquicultura e Pesca. Muitos dos formandos eram os primeiros da família a conquistar um diploma de curso técnico ou superior.

As turmas que encerraram seus ciclos de estudo no IFPA nesta semana superaram o desafio de ter parte de suas atividades escolares remotamente, em razão da pandemia de covid-19. Lembradas nos discursos, as dificuldades e as despedidas durante a pandemia emocionaram os presentes.

As duas cerimônias de colação de grau foram presididas pelo professor Abel Pojo, diretor-geral do IFPA campus Bragança. Abel fez a outorga de grau, em nome da professora Ana Paula Palheta, reitora do IFPA, e discursou para formandos e convidados: "Levem e elevem o nome do IFPA. Porque ele faz parte da história de vocês e vocês fazem parte da história desta instituição. Obrigado por acreditarem no IFPA. E saibam que nós do IFPA sempre acreditamos e vamos continuar acreditando em cada um de vocês", disse Abel Pojo.

As cerimônias foram organizadas pela Comissão Permanente de Colação de Grau e realizadas pelos estudantes do curso técnico em Eventos, turma 2023, como atividade prática do curso. Eles foram coordenados e supervisionados pelas professoras Kátia Costa e Gisele Carvalho.