Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Como Ingressar?
Início do conteúdo da página

Como ingressar no IFPA?

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 20h53 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 13h12 | Acessos: 1863

Você pode ingressar nos cursos do IFPA campus Bragança por meio de Processo Seletivo ou Sistema de Seleção Unificada (Sisu):

Processo Seletivo: concorrência entre candidatos a vagas nos cursos técnicos, na modalidades Subsequente (para candidato que já concluiu o Ensino Médio), Integrado ao Ensino Médio (para candidatos menores de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental) e Integrado ao Ensino Médio EJA (para maiores de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental).

Sisu:
sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. Mais informações no link sisu.mec.gov.br.

Os editais referentes aos Processos Seletivos podem ser acessados na página prosel.ifpa.edu.br.

Comissão de Processo Seletivo (Compese)

O IFPA campus Bragança conta com uma Comissão Permanente de Processo Seletivo (Compese), responsável pelo planejamento, organização, execução, avaliação e registro das atividades relacionadas aos Processos Seletivos Acadêmicos Institucionais para o ingresso de novos alunos. Para falar com a compese envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (91) 98198-9209.

Fim do conteúdo da página
-->