Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Secretários municipais visitam o Quintal Agroecológico do IFPA e conhecem projetos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Secretários municipais visitam o Quintal Agroecológico do IFPA e conhecem projetos

Objetivo da visita é ampliar parcerias e o diálogo com produtores da região

  • Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 11h57
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 10h03
imagem sem descrição.

A área de produção agrícola do IFPA campus Bragança recebeu, na última terça-feira, 2 de abril, um grupo de representantes das secretarias municipais ligados à agricultura familiar e à produção aquícola em Bragança. O objetivo da visita é ampliar o diálogo entre o IFPA e os produtores da região por meio das ações desenvolvidas pelas secretarias na região.

Marcely Castanho, secretária municipal de Planejamento e coordenadora-geral da Prefeitura de Bragança, foi recebida pela professora Edna Brito e visitou a área de produção agrícola do campus onde são realizados experimentos com diversas culturas e técnicas, entre elas os sistemas agroflorestais voltados à recomposição de áreas degradadas e à garantia da segurança alimentar das famílias. A secretária também visitou o tanque de criação de peixes e o campo de produção de pitaia.

A visita ao IFPA incluiu um momento de diálogo com os alunos dos cursos de Agroecologia e Agropecuária que estavam em atividades no Quintal Agroecológico, sobre as perspectivas profissionais na região.

Também participaram da visita o secretário Sandro Castanho, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Arthur Silva, engenheiro de pesca da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, Beto Persi, diretor da Casa do Empreendedor, e Pedro Mandarino, técnico em agropecuária formado no IFPA e que hoje atua na Secretaria de Agricultura. Eles estiveram no campus acompanhados pelo diretor-geral do IFPA campus Bragança, professor Abel Pojo, e por Glebson Matos, produtor rural do Sítio do Bill.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->