Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Pais de alunos do Integrado participam da construção do regimento disciplinar discente do IFPA campus Bragança
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pais de alunos do Integrado participam da construção do regimento disciplinar discente do IFPA campus Bragança

  • Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 09h27
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 10h06
imagem sem descrição.

Na primeira semana de abril, o IFPA campus Braganca reuniu pais e mães de estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio para debater a minuta do Regimento Disciplinar Discente, em fase final de elaboração.

O documento versa sobre direitos e deveres dos estudantes do IFPA no campus e estabelece regras que vão desde a utilização e conservação de espaços e equipamentos até o uso de uniformes.

Durante as reuniões, pela manhã e à tarde, os pais analisaram ponto a ponto a minuta do regimento e aprovaram o texto na íntegra, além de apresentar algumas sugestões de ajuste.

Entre as novidades propostas no texto está a utilização de uniformes escolares, uma medida para facilitar a identificação e melhorar a segurança do campus, paralela ao uso de carteirinhas estudantis. O uso dos uniformes seria recomendado, mas não obrigatório nas dependências do campus.

O Regulamento Disciplinar Discente segue em discussão, com a participação de representantes de toda a comunidade. A expectativa é que entre em vigor em 2024 após cumprir todas as etapas legais previstas.

#VemProIFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->