Página inicial > Últimas Notícias > Informes aos alunos e pais/responsáveis sobre o funcionamento do campus

Informes aos alunos e pais/responsáveis sobre o funcionamento do campus

As atividades em Bragança foram suspensas na quarta-feira, 3 de abril, em razão da greve dos servidores. Em reunião convocada pelo Comando de Greve Local, foram indicados os serviços que serão mantidos durante a mobilização. Veja.

• Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2024, 15h50
  • Última atualização em Domingo, 21 de Abril de 2024, 19h49
Documentos

Baixe o ofício 03/2024 DG/BRA com informações e orientações sobre o funcionamento do campus (em PDF, publicado em 03/04/2024)

Acesse o comunicado sobre a greve emitido pelo Sinasefe (ofícios em PDF, link externo)

Informações

A  adesão à greve foi decidida em assembleia geral convocada em Bragança pelo Sinasefe, o sindicato nacional que representa docentes e técnicos da Rede Federal de Educação Básica, Técnica e Tecnológica, realizada no dia 27 de março, com a participação de representantes de todas as categorias, e comunicada à gestão do campus por ofício.

Em reunião geral no auditório no dia 3 de abril foram definidos os serviços essenciais que serão mantidos em regime de 30% no Campus Bragança.

O movimento de greve teve adesão nos 18 campi e na reitoria do IFPA. A pauta central do movimento é a reestruturação da carreira dos técnicos-administrativos em educação (TAE) e a recomposição salarial da categoria TAE, além de outras reivindicações.

Os técnicos em educação são os servidores responsáveis pela gestão das atividades e do funcionamento dos campi.

Serviços que serão mantidos no IFPA campus Bragança

• -Atividades de Pesquisa;
  • -Atividades de Extensão, incluindo estágio;
  • -Atividades do FormaPará (fora de sede);
  • -Monitoramento de projetos no campo experimental (projetos com organismos vivos);
  • -Atividades culturais nos espaços do campus;
  • -Colação de grau e expedição de diploma dos formandos do ciclo atual;
  • -Visita de escolas aos espaços do campus (sob demanda).
Serviços essenciais em regime de 30% da força de trabalho
  • -Setores administrativos com expediente interno presencial ou teletrabalho (Coordenação de Gestão de Pessoal; Assessoria de Comunicação; Setor de Planejamento; Coordenação de Tecnologia da Informação; Almoxarifado; Patrimônio; Setor de Transporte; Coordenação de Contabilidade, Orçamento e Finanças; Setor de Compras; Setor de Contratos e Convênios; Setor de Enfermagem; Setor de Protocolo e Arquivo;
  • -Setores administrativos ligados ao Ensino: coordenações de curso; biblioteca; Setor de Registros e Indicadores Acadêmicos (antiga secretaria acadêmica); Supervisão de Turnos; Setor de Assistência Estudantil.

A direção-geral do IFPA campus Bragança expedirá ofício indicando os horários e a forma de atendimento para os serviços essenciais do campus. Os horários também serão disponibilizados na página braganca.ifpa.edu.br/atendimento.

ds

Agenda da semana de ASCOM Bragança

Serviços que estarão suspensos
  • -Atividades de Ensino (atividades de sala de aula, previstas em componente curricular, e outras atividades ligadas ao Ensino);
  • -Restaurante estudantil;
  • -Serviços de transporte para visitas técnicas e demais atividades de campo ligadas ao ensino;
  • -Serviços não essenciais ou com possibilidade de reagendamento.

Servidores decidem aderir a greve em assembleia geral da categoria no dia 27 de março
Servidores do IFPA campus Bragança aprovaram adesão à mobilização nacional  proposta pelo Sinasefe em assembleia no dia 27 de março

Como obter informações sobre as atividades durante a greve?

A direção do IFPA campus Bragança acompanha a mobilização dos servidores em greve do campus e mantém um grupo de trabalho para prestar informações e orientações a alunos e pais sobre o funcionamento dos serviços pelo WhatsApp  (91) 98418-7312 (Gabinete). Também é possível tirar dúvidas pelas redes sociais oficiais do Campus Bragança no Instagram e Facebook (@ifpa.braganca).

No período da greve, as atividades mantidas no campus serão organizadas pelo Comando Local de Greve, comissão formada por docentes e técnicos do IFPA campus Bragança, e serão divulgadas em canal próprio, cujo link será disponibilizado nesta página. Para contactar a comissão, envie e-mail para greve.braganca@gmail.com.