Página inicial > Últimas Notícias > Roda de conversa reúne agricultores familiares e coletivos no IFPA campus Bragança

• Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 07h50
  • Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 07h56

🌱 Urupiuna, Engenho, Camutá, Tamatateua, Genipau-açu, Jararaca, Montenegro, Pratinha, Vila do Meio, entre outros. Reunidos no auditório do IFPA, agricultores familiares que plantam, colhem e produzem boa parte daquilo que levamos para a mesa todos os dias se reuniram em Bragança para discutir a segurança alimentar e nutricional dos bragantinos.

A roda de conversa, nesta quarta-feira (22), reuniu famílias de agricultores, coletivos e entidades ligadas à terra, além de estudantes dos cursos de Educação do Campo e Agroecologia e seus professores.

A atividade no IF é parte do projeto "Exposição Raízes de Bragança", e propôs a troca de experiência entre os diferentes atores que vivenciam o dia a dia da agricultura familiar, suas dificuldades e oportunidades.

O projeto foi contemplado em edital municipal da Lei Paulo Gustavo, na área da cultura alimentar, e culminará com a realização de uma exposição na Feira da Agricultura Familiar com o que é produzido pelas famílias, ainda sem data.

O evento reuniu participantes da Feira da Agricultura Familiar de Bragança, do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, da Emater, do IFPA e da Prefeitura, além do Coletiva Caboca e da Cáritas Bragantina.

O IFPA campus Bragança esteve representado na roda de conversa pela nutricionista Nashara Leão, responsável pelo Restaurante Estudantil do campus. Junto a ela estavam Necy de Carvalho (Instituto Sarambuí), Graça Ramos (Feira da Agricultura Familiar) e o agricultor João Rosivaldo da comunidade do Jararaca. A roda de conversa foi mediada por Deyse Abreu, da Coletiva Caboca.

🌍 Quer saber mais sobre esta iniciativa? Segue a @sttr_bragancapa