Página inicial > Últimas Notícias > Campus Bragança ganha 3 novas salas de aula e expande área multidisciplinar

Campus Bragança ganha 3 novas salas de aula e expande área multidisciplinar

Estudantes do curso de Biologia e Educação do Campo passam a ocupar novos espaços

• Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 13h42
  • Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 13h48
Alunos de Educação do Campo passam a ter aulas no novo bloco de salas do Campus Bragança

O IFPA campus Bragança inaugurou, nesta quarta-feira (21), três novas salas de aula em mais uma etapa de expansão de seu Espaço Multidisciplinar.

As novas salas ficam no segundo prédio reformado da antiga escola agrícola, e passarão a ser ocupadas por alunos dos cursos de Biologia e Educação do Campo. Além de climatizadas, as novas salas contam com mobiliário novo, faixas de acessibilidade e dois novos banheiros adaptados para usuários de cadeiras de rodas.

A inauguração das salas, no início da manhã, reuniu estudantes e servidores, e foi conduzida pelo professor Abel Pojo, diretor-geral do IFPA campus Bragança. Abel sinalizou que a expansão iniciada com a abertura das novas salas é o primeiro passo de uma série de mudanças, que incluem a requalificação de espaços e a criação de laboratórios.

Chefe do departamento de Administração, Maurício Quadros enfatizou que a reforma do prédio foi custeada com recursos do próprio campus, o que só foi possível com o processo de recomposição orçamentária ocorrida no último ano.

Estudantes fizeram o descerramento da placa de inauguração, acompanhados por professores e servidores do Campus Bragança

Expansão - Estão previstas como próximas ações a criação de uma nova sala de coordenações, de uma sala destinada aos núcleos e comissões e a criação de dois laboratórios, o de Educação do Campo e o Laboratório de Atividades Didáticas, compartilhado pelos cursos de Licenciatura. Também deve ganhar nova acomodação a Assessoria de Comunicação do IFPA campus Bragança, que deixará o Bloco de Laboratórios e passará a funcionar no Bloco Administrativo.

Parte desses espaços é resultante da requalificação do prédio do antigo Centro de Eventos do IFPA campus Bragança, que será transformado em um centro multiuso. O rearranjo de espaços também prevê novas e mais confortáveis instalações para o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessecidades Educacionais Específicas (Napne), para o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e para o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), além de uma sala de apoio para a equipe de colaboradores terceirizados.

Professor Abel Pojo discursa ao lado dos professores Sérgio Cardoso e Helane Santos, representantes dos cursos de Educação do Campo e Biologia
Professor Abel Pojo, diretor-geral do IFPA campus Bragança, fala sobre a expansão da área multidisciplinar, ao lado dos professores Sérgio Cardoso e Helane Santos, representantes dos cursos de Educação do Campo e Biologia