Página inicial > Últimas Notícias > Professora Dra. Nivia Costa faz defesa pública de memorial acadêmico na próxima sexta (3)

Docente apresenta sua trajetória profissional para banca de promoção a professor titular. Assista pelo YouTube!

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 17h59
  • Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 11h19

A professora Dra. Nivia Maria Vieira Costa faz, na próxima sexta-feira (3), às 14h30, a defesa pública de seu memorial acadêmico. O evento é a etapa final para a promoção à classe de professor titular - um dos momentos mais importantes para um docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

A professora Nívia Costa é pós-doutora em Educação de Adultos e Educação Profissional pela Universidade de Coimbra, doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Educação em Ciências e Matemáticas (NPADC /UFPA).

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará, a professora Nívia atua como professora do IFPA campus Bragança desde 2008. Desde 2022, a docente também atua no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT/IFPA), vinculado ao campus Belém.

Nívia Costa tem destacada atuação junto ao Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFPA campus Bragança e aos movimentos sociais ligados aos direitos das pessoas com deficiência em Bragança.

A defesa terá como banca avaliadora os professores titulares Dr. Claudio Joaquim Borba Pinheiro (IFPA), Dr. Edson Carpes Camargo (IFRS), Dra. Elenita Eliete de Lima Ramos (IFSC) e Dra. Natália Conceição Silva Barros Cavalcanti (IFRN). Acompanhe a defesa pública do memorial acadêmico a partir das 14h30 da sexta-feira (3), pelo link https://www.youtube.com/live/RVZumO2etUU?si=SVJQ-kpsjzRI3DyI

A defesa pública da professora Nívia Costa será a segunda do IFPA campus Bragança, que comemora em 2023 seus 15 anos de atividades na cidade. A primeira defesa elevou ao cargo de professor titular o professor Dr. Sérgio Cardoso, no dia 16 de outubro.

#VemProIFPA #15AnosIFPABraganca