Página inicial > Últimas Notícias > ♻️🌍IFPA abre as portas para a comunidade na Semana do Meio Ambiente 2023

♻️🌍IFPA abre as portas para a comunidade na Semana do Meio Ambiente 2023

Programação aberta ao público inclui oficinas, palestras e atividades práticas no campus, além de trilha e uma pedalada ecológica. Participe!

• Publicado: Terça, 30 de Mai de 2023, 10h28
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 10h29

O IFPA campus Bragança convida a comunidade a participar da Semana do Meio Ambiente 2023, de 5 a 7 de junho. O evento é uma jornada de portas abertas com atividades acadêmicas e culturais voltadas ao debate de temas ligados ao meio ambiente.

Em 2023, o IFPA propõe a discussão do tema "Vida sustentável para as gerações futuras" e inclui, em sua programação, atividades que servem como preparação para a COP30, a conferência sobre mudanças climáticas da ONU que será realizada no Pará em 2025.

O tema global do Dia do Meio Ambiente 2023, "Soluções para a poluição plástica", também mobilizará atividades, como a exposição "O mar não está para plástico" e mesas-redondas.

A programação também inclui oficinas sobre sistemas agroflorestais (SAF), criação de abelhas (apicultura) e a elaboração de mapas participativos. E atividades como o passeio pela Trilha Caeté, o fragmento florestal na área do IFPA campus Bragança, e a Pedalada Ecológica, um passeio guiado de bike pela região.

Para se inscrever nas atividades, é preciso acessar a plataforma do evento. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 1º de junho.

Mais - A Semana do Meio Ambiente também abre espaço para a já tradicional Feirinha da Sociobiodiversidade, uma feirinha de produtores locais e economia criativa, para o CineAmbiental e para o EcoArraiá. Em paralelo à programação da Semana, o IFPA sediará a 1ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, a Jura 2023.

A Semana do Meio Ambiente é uma realização do IFPA campus Bragança, organizada por alunos, técnicos e professores do campus com o apoio da Comissão de Meio Ambiente.