Página inicial > Últimas Notícias > Edital 01/2023: Campus Bragança abre 11 vagas para monitoria remunerada de ensino. Veja o resultado final.

Edital seleciona projetos e estudantes do IFPA interessados em atuar como monitores no 1º semestre de 2023. Veja os detalhes!

• Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 13h53
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 08h17

O IFPA campus Bragança publicou nesta segunda-feira (6) o edital para seleção de projetos de monitoria de ensino e seleção de estudantes de cursos superiores de graduação para bolsas remuneradas de monitoria.
São 11 vagas para atuar em apoio a disciplinas no 1° semestre do ano letivo de 2023, 3 delas vinculadas ao Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne).
As bolsas remuneradas de monitoria são pagas em quatro parcelas de R$ 400 e são exclusivas para estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social. Além das 11 vagas remuneradas, o edital prevê mais 11 vagas de monitoria não-remuneradas.
A primeira fase do edital 01/2023 fará a seleção dos projetos apresentados por docentes do campus ou servidores técnico-administravos ligados ao Napne. A seleção será feita com base nos critérios previstos no próprio edital.
A inscrição dos projetos poderá ser feita pelo Sigaa até 12 de março. No caso dos projetos propostos por técnicos vinculados ao Napne, a inscrição será pelo e-mail monitoria.braganca@ifpa.edu.br.
Já a seleção de estudantes será por entrevista, de caráter classificatório. As inscrições podem ser feitas de 18 a 22 de março
Para mais informações, envie e-mail para monitoria.braganca@ifpa.edu.br

O que é a monitoria de ensino?
Monitoria de ensino é a realização de ações de assistência às aulas ou a atividades de
auxílio ao professor com a finalidade de melhoria do processo de ensino-aprendizagem
nos cursos superiores de graduação do IFPA, favorecendo a articulação entre teoria e
prática no processo ensino-aprendizagem.

Quem pode receber bolsa de monitoria?
Alunos dos cursos superiores em situação de vulnerabilidade social aprovados na seleção de Monitoria.

DOCUMENTOS E PUBLICAÇÕES

Edital 01/2023 / Edital de Monitoria de Ensino (Seleção de projetos e estudantes) - Publicado em 06/03/2023

Resultado Preliminar - Publicado em 14/03/2023

Resultado final homologado - Publicado em 17/03/2023