Página inicial > Últimas Notícias > Auxílio Permanência 2023.1: Publicado o resultado da análise dos recursos

Auxílio Permanência 2023.1: Publicado o resultado da análise dos recursos

Alunos de baixa renda do IFPA campus Bragança podem se candidatar para receber auxílio financeiro para continuar estudando. Acompanhe as etapas do edital aqui!

• Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 18h06
  • Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 17h27

O IFPA campus Bragança lançou, nesta sexta-feira (17), o Edital Institucional nº 01/2023, que estabelece o primeiro ciclo do Auxílio Permanência para os alunos do campus.
O Permanência é um auxílio financeiro destinado a estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social. E feito para contribuir com despesas de alimentação, transporte, moradia, atenção à saúde, creche e apoio pedagógico, visando a permanência e o êxito do estudante na escola.
O primeiro edital do Auxílio Permanência (01/2023) prevê a concessão de bolsas em oito parcelas de R$ 200. O valor e o número de parcelas foi debatido com a comunidade no Fórum da Assistência Estudantil 2023, realizado na quinta-feira (16) (leia mais aqui).
Podem se candidatar os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais (Técnicos ou Superiores) em comprovada situação de vulnerabilidade social que possuam Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido.
As inscrições são feitas pelo Sigaa (sigaa.ifpa.edu.br) de 23 de fevereiro a 10 de março, conforme o cronograma em anexo ao edital.
Para tirar dúvidas sobre o edital e os critérios de seleção, procure o setor de Assistência Estudantil no térreo do bloco Adminsitrativo do IFPA campus Bragança.

Documentos e publicações

Edital 01/2023 / Auxílio Permanência (1º edital) - Publicado em 17/02/2023 (em PDF)

Resultado preliminar - Publicado em 17/03/2023 (em PDF)

Resultado da análise dos recursos - Publicado em 31/03/2023

O que é

Auxílio Permanência corresponde à concessão de auxílio financeiro aos estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social, para contribuir com despesas de alimentação, transporte, moradia, visando à permanência e êxito no percurso formativo.

Público-alvo

Estudantes com matrícula ativa nos cursos (técnicos ou superiores) do IFPA em comprovada situação de vulnerabilidade social, aferida mediante análise socioeconômica do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

Como é feita a seleção?

A seleção dos estudantes será realizada com base no IVS, considerando o índice cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Já recebia auxílio nos anos anteriores, posso me inscrever novamente?

Sim. Desde que o estudante já possua seu IVS válido. A seleção será realizada  classificando os (as) estudantes por ordem decrescente, do maior para o menor IVS.

Tem outras dúvidas? Envie e-mail para assistencia.braganca@ifpa.edu.br.