Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Aquicultura visitam a Fazenda Escola de Castanhal (PA)

Alunos de Aquicultura visitam a Fazenda Escola de Castanhal (PA)

Estudantes da turma 2020 conheceram práticas de cultivo superintensivo de pescado durante visita técnica do curso

• Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 10h36
  • Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 10h37

Alunos do curso técnico em Aquicultura do IFPA campus Bragança visitaram, nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Fazenda Escola de Castanhal (FEC), espaço de atividades da Universidade Federal Rural da Amazônia na Cidade Modelo.

Os estudantes do IFPA participaram da despesca e da biometria de espécies de pescado, observando na prática o funcionamento de modelos de produção semi-intensivo e superintensivo de peixes.

A visita se estendeu a uma propriedade aquícola onde se trabalha com o cultivo superintensivo de espécies como tilápia, panga e pirarucu. A prática aumenta a produtividade dos tanques de cultivo de pescado.

As atividades de campo complementam a formação dos técnicos em aquicultura do IFPA campus Bragança e possibilitam uma vivência recheada de conhecimento para a turma 2020, que está no seu último ano do curso.

A atividade em Castanhal foi conduzida pelos professores Edinaldo Ferreira, Maria Eduarda Pereira e Gabriela Sarmento, com apoio da equipe de transportes (Willian e Valdir).

Com informações e imagens de Ruan Brito. Veja mais em instagram.com/aquicultura_ifpabraganca