Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Bragança promove Ação de Cidadania e Saúde no IFPA campus Bragança

• Publicado: Sábado, 28 de Mai de 2022, 09h46
  • Última atualização em Sábado, 28 de Mai de 2022, 09h47

O IFPA campus Bragança recebeu, nesta sexta-feira (27), a Ação Itinerante de Cidadania da Prefeitura de Bragança, com a prestação de serviços de saúde e assistência social voltadas à comunidade escolar.

Foram disponibilizados atendimentos médicos e odontológicos, além de consulta nutricional, plantão psicológico, vacinação e testes rápidos.

Os serviços são oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusb) em parceria com o IFPA.

A Ação Itinerante da Cidadania leva a escolas, bairros e comunidades de Bragança serviços de saúde e de orientação médica. O IFPA campus Bragança é parceiro da ação: uma carreta-laboratório do IFPA foi cedida e adaptada pela prefeitura para operar como consultório intinerante. A Ação Itinerante no IFPA é a primeira voltada especificamente à comunidade escolar do Instituto Federal em Bragança e visa a atender estudantes e colaboradores do IFPA.