Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFPA participam de curso de Libras em parceria com a Semed

Servidores do IFPA participam de curso de Libras em parceria com a Semed

• Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 15h42
  • Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 15h46

Olha que bacana! Servidores do IFPA campus Bragança participam de um curso de Língua Brasileira de Sinais realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Bragança. São duas turmas, abertas a docentes, técnicos e estudantes interessados em aprender Libras. As aulas desta quarta-feira (27) foram conduzidas pelo professor Tiago Rodrigues, docente do IFPA campus Bragança, e pela professora Sabrina Alves, da Semed (Centro Moendy Akã). Na segunda-feira (25), a abertura da primeira turma foi com a professora Marta Moura (IFPA e Semed).

O curso é organizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do IFPA campus Bragança em parceria do Centro de Referência em Educação Especial Moendy Akã, vinculado à Semed. O objetivo é preparar os servidores, alunos e colaboradores que atuam no atendimento do IFPA para se comunicar com os estudantes que utilizam a língua de sinais, uma demanda crescente no campus.

Nesta etapa foram formadas duas turmas, uma com aulas semanais às segundas-feiras e outra com aulas quinzenais às quartas.