Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto busca aproximar ações do curso de agroecologia com as da Feira da Agricultura Familiar de Bragança
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto busca aproximar ações do curso de agroecologia com as da Feira da Agricultura Familiar de Bragança

Proposta prevê a realização de estágios e atividades de Pesquisa e Extensão

  • Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 18h03
  • Última atualização em Quinta, 21 de Abril de 2022, 11h06
imagem sem descrição.

O coordenador do setor do Estágio do IFPA campus Bragança, professor Josinaldo Reis (Tio Bill), se reuniu com as professoras do curso de Agroecologia Edna Brito e Silvana Gomes para definir a construção de uma proposta de estágio de estudantes do curno na Feira da Agricultura Familiar de Bragança, que se realiza todos os sábados pela manhã.

A proposta surgiu a partir de uma demanda dos organizadores da feira para apoiar a sistematização de informações sobre os processos socioeconômicos dos agricultores que participam da feira.

Na reunião, ficou decidido que o IFPA vai elaborar um projeto para dar apoio à feira, com a abertura de vagas de estágio e a realização de atividades de Pesquisa e Extensão.

A proposta vai propiciar a curricularização da extensão no curso de Agroecologia e contribuir para o fortalecimento das atividades da agricultura familiar, diversificação da produção de maneira sustentável e agroecológica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->