Página inicial > Últimas Notícias > Professores e técnicos do IFPA participam da IV Conferência Municipal de Educação, em Bragança

Encontro reuniu representantes de instituições e organizações da sociedade civil no Teatro do Liceu de 5 a 7 de abril

• Publicado: Sábado, 09 de Abril de 2022, 15h44
  • Última atualização em Quinta, 21 de Abril de 2022, 11h07

Técnicos em educação, professores e estudantes do IFPA campus Bragança participaram da IV Conferência Municipal de Educação, que teve como objetivo avaliar as 20 metas do Plano Municipal de Educação elaboradas para o decênio 2015-2025.

O Campus Bragança participou ativamente dos debates com representantes nos grupos de trabalho contribuindo com a discussão de temas que vão da Educação Especial à qualidade da Educação Básica, gestão democrática, a ampliação da oferta de vagas, a elevação da escolaridade e alfabetização EJA, além de Ensino Superior, Educação Quilombola e Educação Profissional.

Representado pelo chefe do Departamento de Administração, Maurício Quadros, membro do Fórum Municipal de Educação, e por docentes e técnicos que atuam em setores estratégicos do campus, como a assistência pedagógica e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napne), o IFPA também levou para a conferência estudantes das turmas de Educação do Campo e Geografia

A IV Conferência Municipal de Educação é uma realização do Fórum Municipal de Educação, com apoio da
da Prefeitura Municipal de Bragança, representada pela Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Nacional de Educação e da Universidade do Estado do Pará.
O encontro reuniu gestores, professores, estudantes, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada para debater a educação pública na perspectiva da inclusão, equidade e qualidade de vida.

Ao final dos debates foram eleitos 26 delagados que irão representar Bragança e levar as estratégias aqui reformuladas para a apreciação estadual. Dos delegados eleitos, cinco são do IFPA: os servidores técnicos Peterson Pantoja e Mauricio Quadros, as professoras Nila Madureira, Nivia Costa e a estudante Meres Furtado e Silva, do curso de Geografia.