Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Desvendando o Céu recebe alunos do Lupama no Campus Bragança

Projeto Desvendando o Céu recebe alunos do Lupama no Campus Bragança

Estudantes do Ensino Médio da rede estadual conhecem o campus e participam de palestra sobre o Sistema Solar

• Publicado: Sábado, 02 de Abril de 2022, 14h47
  • Última atualização em Sábado, 02 de Abril de 2022, 14h47

O projeto de extensão Desvendando o Céu convidou alunos da Escola Estadual Luiz Paulino Mártires para uma atividade presencial no IFPA campus Bragança, nesta sexta-feira (1).

O bate-papo sobre o Sistema Solar e sobre a observação astronômica atraiu a atenção de mais de 150 estudantes do Ensino Médio, que puderam conhecer de perto as atividades do projeto voltadas à observação de planetas e estrelas e ao ensino de física.

A palestra apresentada pelo professor Fábio Moura, coordenador do projeto, passeou por pontos que são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e abortou também temas que geram curiosidade entre os mais jovens, como a possibilidade de existência de vida em outros planetas e viagens interplanetárias.

O evento foi transmitido ao vivo no canal do YouTube do projeto Desvendando o Céu. Para rever acesse o link https://youtu.be/Mw5Oadsc8eM.

Conheça mais sobre o projeto em instagram.com/desvendandoceu