Página inicial > Últimas Notícias > Professora do IFPA leva palestra sobre empoderamento feminino para escola municipal de bragança

• Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 20h30
  • Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 16h21

A professora do IFPA campus Bragança, Helane Santos, ministrou palestra na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Professora Theodomira Raimunda da Silva Lima, com o tema "Empoderamento Feminino", em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação foi demandada pela diretora da escola, Giselle Beatriz Evangelista Gomes Damasceno, e fez parte da programação da Jornada Pedagógica da escola.

O tema "Empoderamento Feminino" foi abordado a partir do viés histórico, com ênfase na origem do 8 de março, sob um contexto de luta das mulheres por igualdade de direitos em 1857. Mostrou dados sobre a violência contra as mulheres e ressaltou a importância da escola na formação de uma nova concepção sobre o papel da mulher, dialogando sobre o assunto com os estudantes. Helane falou também da importância de reconhecer a escola enquanto espaço de acolhimento para meninas e mulheres que sofrem de violência em casa. A atividade abriu diálogo entre os participante sobre a necessidade da escola relembrar essa data para além dos clichês.