Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > EcoEspaço encerra atividades em 2021 com campanha de arrecadação de embalagens
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

EcoEspaço encerra atividades em 2021 com campanha de arrecadação de embalagens

Garrafas PET e caixas de leite do tipo Tetrapak são utilizadas para a produção de mudas no IFPA campus Bragança

  • Publicado: Terça, 28 de Dezembro de 2021, 11h25
  • Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 18h09
imagem sem descrição.

O EcoEspaço do IFPA campus Bragança lança uma nova campanha de arrecadação garrafas PET e embalagens do tipo Tetrapak.

Embalagens descartáveis que normalmente vão parar no lixo podem ser reutilizadas para a produção de mudas e ações de educação ambiental.

O professor Roberto Senna, que coordena o EcoEspaço, iniciou a campanha pelas redes sociais, convocando servidores, alunos e a comunidade em geral a entregar as embalagens diretamente na portaria do IFPA. A campanha começou no dia 20 de dezembro e não tem data para ser encerrada.

“Basta lavar a sua embalagem e entregar na portaria. Com a sua doação você nos ajuda no trabalho que fazemos no EcoEspaço, de produção de mudas”, explica Roberto.

Para doar ao EcoEspaço, é preciso higienizar e secar as garrafas ou caixas de leite e fazer a entrega na portaria ou diretamente aos monitores do EcoEspaço.

Novidades - Em 2021, o EcoEspaço do IFPA campus Bragança retomou suas atividades presenciais, recebendo visitantes e desenvolvendo práticas de educação ambiental e de reflorestamento. Remanejado para um novo espaço no campus, próximo ao novo bloco pedagógico, o EcoEspaço também passou a contar com uma área de convivência, apelidade de “Hall do Ecoespaço”, onde são desenvolvidas aulas e encontros.

No começo do mês, a equipe do EcoEspaço fez um momento de confraternização para agradecer todos os que colaboraram com as atividades, entre servidores, gestores, colaboradores terceirizados e estudantes. “Foi uma forma de agradecer pelo trabalho e pelo empenho de todos pelo nosso espaço de educação ambiental”, diz o professor Roberto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->