Página inicial > Últimas Notícias > Campus Bragança sedia Reunião dos Diretores de Ensino do IFPA

Campus Bragança sedia Reunião dos Diretores de Ensino do IFPA

Encontro dos DEs transcorre até sábado, com atividades no auditório do campus e em pontos da cidade

• Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h08
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h08

O IFPA campus Bragança sedia, de 1 a 4 de dezembro, a Reunião dos Diretores de Ensino do Instituto Federal do Pará.
O encontro reúne em Bragança os diretores de Departamentos de Ensino dos 18 campi do IFPA. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o evento é o primeiro a ser realizado de forma presencial desde o início da pandemia de covid-19, seguindo os protocolos de segurança para atividades presenciais no campus.
Em quatro dias de programação, os DEs colocarão em pauta o planejamento pedagógico para 2022, a retomada de atividades presenciais nos campi e temas como os indicadores educacionais, a atualização das normativas de carga horária docente e os indicadores relacionados ao Ensino no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Também estão na pauta orientações sobre monitoria, assistência estudantil, política de EJA e políticas de ações afirmativas, entre outros temas.
Diretor de Ensino do IFPA campus Bragança, o professor Arthur Boscariol fez a fala de abertura da Reunião dos DEs, dando as boas-vindas aos antigos e novos representantes dos campi e enfatizando os desafios da gestão do ensino na transição entre o ensino híbrido e o ensino presencial.
A mesa de abertura foi composta também pela pró-reitora de Ensino do IFPA, professora Elinilze Teodoro, e pelo professor Danilo Cunha, diretor-geral do IFPA campus Bragança.
"Um ano e dez meses depois do nosso último encontro presencial, ainda antes da pandemia, nós voltamos a nos reunir pessoalmente aqui em Bragança. E não tinha um campus mais caloroso do que o de Bragança pra gente se sentir acolhido nesse momento de reencontro presencial", disse a professora Elinilze, na abertura da Reunião dos DEs. "Esse momento é importante pra gente se fortalecer como grupo e também como instituição, como uma unidade institucional. Porque apesar de sermos 18 campi e uma reitoria, nós somos um só IFPA", disse Elinilze.
A Reunião dos Diretores de Ensino conta com o apoio dos professores Abel Pojo e Gisele Carvalho e dos estudantes da turma 2020 de Eventos Subsequente, responsáveis pelo cerimonial e pela acolhida aos participantes.