Página inicial > Últimas Notícias > Comitê de Retomada apresenta roteiro de solicitação para o desenvolvimento de atividades presenciais no IFPA campus Bragança

Passo a passo indica os documentos e as medidas necessárias para garantir a segurança de alunos, técnicos e professores que precisam realizar atividades presenciais durante a pandemia de covid-19

• Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 17h55
  • Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 15h23

O Comitê de Planejamento de Retomada de Atividades Remotas, Presenciais e Recomposição do Calendário Acadêmico para o Campus Bragança, instituído em 2020 para avaliar e implementar ações relacionadas à pandemia de covid-19, divulgou nesta sexta-feira (25), o roteiro para solicitações de desenvolvimento de atividades presenciais, em caráter excepcional, durante a pandemia.

O documento orienta sobre como devem ser formalizados os pedidos para a realização de atividades acadêmicas no campus, de forma excepcional, cumprindo as exigências sanitárias e de segurança para evitar o contágio pela covid-19.

Poderão ser realizadas, com limitações de número de participantes, medidas de segurança e após aprovação pelo comitê, atividades de pesquisa, extensão, estágio e práticas de ensino.

A documentação necessária a ser apresentada ao comitê e também as indicações dos termos de ciência e responsabilidade estão anexas ao documento, disponível na página braganca.ifpa.edu.br/retomada.

A criação do roteiro foi uma iniciativa do comitê e atende à necessidade de criação de um fluxo para a solicitação e submissão de propostas de atividades presenciais.

Vale lembrar que o IFPA campus Bragança segue com atividades presenciais regulares suspensas em razão da pandemia de covid-19. E que atividades administrativas ou escolares excepcionais devem ser submetidas ao comitê pelo e-mail gabinete.braganca@ifpa.edu.br.

Roteiro para o plano de retomada de atividades presenciais (publicado em 25/06/2021)