Página inicial > Últimas Notícias > Semana do Meio Ambiente 2021 do IFPA campus Bragança. Evento on-line acontece de 5 a 8 de junho.

Proposta da edição 2021 discute o tema “Meio Ambiente em tempos de Pandemia”. Programação virtual segue até terça-feira (8).

• Publicado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 21h55
  • Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 19h30

Estão abertas as inscrições para a edição 2021 da Semana do Meio Ambiente do IFPA campus Bragança.

A edição 2021 será on-line e realizada nos dias 5, 7 e 8 de junho. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link:
bit.ly/inscricaoambiente. Para participar, basta inserir o nome completo e um e-mail válido e confirmar o envio das informações.

As inscrições começaram na segunda-feira (24) e seguem até o início do evento.

Acesso rápido
Concurso cultural
Posts anteriores

5 de junho (sábado)

10h - Abertura do evento (Facebook do IFPA campus Bragança)

7 de junho (segunda)
09:00-11:00 - Palestra "Covid-19 e poluição - como a pandemia afetou a qualidade do ar"
Palestrante: Professor M.Sc. Daniel Mota
Participação: Professor Dr. Alzeir Machado Rodrigues (IFCE)
Mediadora: Dr. Alice Damascena (Estatística)
Transmissão: Facebook Gestão Ambiental

09:00-11:00 - Palestra "A Desestruturação dos Sistemas Florestais Tropicais Úmidos e a Interface para o Surgimento de Endemias"
Palestrante: Promotor de Justiça e Professor José Godofredo Pires dos Santos
Mediadora: Professor M.Sc. Daniel Mota
Transmissão: Facebook Gestão Ambiental

15:00-17:00 - Roda de Conversa "Mulheres e o Mundo do Trabalho Sob a Perspectivas das Egressas do Curso de Agroecologia e Gestão Ambiental"
Participação: Diane Sousa (SEMA), Jessica Lucena (SEMA), Meury da Silva (Agroecologia) & Ana Raquel (Tesoureira do Instituto Nova Amazônia)
Transmissão: Facebook Gestão Ambiental

18:00-19:30 - Live "Ciência, Solidariedade e Educação Ambiental em Tempos de Pandemia: o que será o amanhã?"
Palestra: Professora Dra. Marilena Loureiro
Mediador: Robson Feitosa
Participação: Prof. Me. Roberto Senna
8 de junho (terça)
10:00-11:00 - Mesa Redonda: Proteção de dados e tecnologias livres com IOT: suas implicações com o meio ambiente
Palestrantes: Prof. Alexandre Ichihara & Prof. José Roberto Ferreira
Palestrante e Mediador: Prof. M.Sc. Walbert Cunha Monteiro

11:00-12:00 - Palestra: Rastreabilidade das cadeias produtivas do agronegócio e da bioeconomia, com ferramenta gratuita para agricultura familiar - como ela ajuda o meio ambiente e no desenvolvimento sustentável da Amazônia
Palestrante: Alexandre Bezerra
Mediador: Prof. M.Sc. Walbert Cunha Monteiro

15:00-17:00 - Roda de conversa: Pós-graduação em debate
Participação: Tamires dos Santos (PPGCADS),  Camila Reis (PPGCADS) & Mairon Sousa (PPGCADS)
Mediador: Prof. Dr. Guilherme da Cruz Neto
Transmissão: Facebook Gestão Ambiental

18:00-20:00 - Live “Conservação da flora nativa e os jardins botânicos: um mundo de oportunidades”
Palestrante: Zenaide Bezerra
Mediadora: Profa. Ma. Luciana Leal
Participação: Prof. Me. Roberto Senna
Concurso cultural para a escolha da marca do curso de Gestão Ambiental

A Comissão de Meio Ambiente do IFPA campus Bragança torna público o concurso cultural para a escolha de um selo oficial para o Curso de Gestão Ambiental do IFPA campus Bragança. O concurso vai eleger a melhor proposta de marca no formato de logotipo (com texto e imagem estilizada), conforme as orientações do edital disponibilizado no link abaixo. As inscrições vão de 26 a 31 de maio de 2021.

Edital 001/2021 - Comissão de Meio Ambiente - Concurso Cultural Gestão Ambiental
Anexo I - Ficha de Inscrição - Comissão de Meio Ambiente - Concurso Cultural Gestão Ambiental
Anexo II - Concessão de Direitos Autorais - Comissão de Meio Ambiente Concurso Cultural Gestão Ambiental

A comissão julgadora analisará as propostas a partir de quatro critérios: criatividade, originalidade, aplicabilidade e comunicabilidade. O cronograma com as etapas do concurso e as orientações para a apresentação de propostas estão detalhadas no edital. O vencedor fará jus a uma premiação simbólica no valor de R$ 100,00. A proposta vencedora será apresentada ao público no dia 8 de junho de 2021.

Publicações anteriores

Marque na agenda: edição 2021 da Semana do Meio Ambiente do IFPA campus Bragança terá eventos on-line de 5 a 8 de junho (publicado em 14/05/2021)

O IFPA campus Braganca prepara uma programação especial para celebrar a Semana do Meio Ambiente.

A edição 2021 será nos dias 5, 7 e 8 de junho, com palestras, debates e atividades on-line. A programação completa será divulgada em breve, com inscrições gratuitas a partir de 24 de maio.

A participação no evento é aberta a toda a comunidade, com emissão de certificado de 20 horas aos participantes.

A abertura, com transmissão ao vivo pelo Facebook, será no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, pelo perfil oficial do Campus Bragança.

No dia 7 e no dia 8, estão programadas uma série de atividades on-line pela manhã e tarde, que culminam com um bate-papo aberto às 18 horas, pelo Facebook.

Nesses dias serão realizadas rodas de conversa com egressos de Gestão Ambiental e Agroecologia e também uma mesa redonda sobre a pesquisa em tempos de pandemia, com a participação de alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (PPGCADS/IFPA) e convidados.

No dia 7, às 9h da manhã, será realizado o evento “Sala de aula aberta interinstitucional: IFPA mais IFCE”, com a interação entre docentes e estudantes.