Página inicial > Últimas Notícias > Minuta do Plano de Desenvolvimento do Campus (PDC) 2019-2023 está disponível para consulta pública

Proposta recebe sugestões de melhorias até o dia 21 de maio (novo prazo)

• Publicado: Segunda, 10 de Mai de 2021, 19h14
  • Última atualização em Terça, 18 de Mai de 2021, 18h03

Está aberto o processo de consulta pública à comunidade acadêmica do IFPA campus Bragança sobre o novo Plano de Desenvolvimento do Campus (PDC), referente ao período 2019-2023.

O PDC é um instrumento de planejamento e direcionamento das ações de gestão do campus que norteia as decisões de gestão por um período de 5 anos.

Em sua elaboração, o PDC leva em consideração vários fatores: a identidade da instituição, a filosofia de trabalho, a missão e os valores institucionais, as diretrizes pedagógicas, a estrutura organizacional e os objetivos estratégicos e atividades acadêmicas que o campus desenvolve ou pretende desenvolver.

Até o dia 21 de maio (novo prazo), professores, alunos, técnicos administrativos, pais de alunos e a comunidade externa podem baixar a minuta para ler e sugerir melhorias. Após a consulta, a comissão avaliará as contribuições e fará a revisão do documento para posterior envio à Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DPDI) e submissão à apreciação do Conselho Diretor do campus (Condir) e aprovação pelo Conselho Superior do IFPA (Consup).

A construção do documento foi realizada coletivamente por uma nova comissão formada em 27 de julho de 2020 (portaria nº 108/2020/DG IFPA Bragança), por docentes, técnicos administrativos e alunos. Essa composição visa preservar a pluralidade da instituição e traçar da melhor maneira possível estratégias para o atendimento das necessidades de alunos, servidores e da sociedade.

Para participar da consulta pública, baixe aqui a minuta do PDC 2019-2023 e apresente suas sugestões no formulário.

Acesse e contribua!