Página inicial > Últimas Notícias > Jornada Pedagógica começa com acolhida, palestra sobre saúde mental e relatos de servidores sobre a pandemia

• Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 12h01
  • Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 12h12

O IFPA campus Bragança iniciou, nesta segunda-feira (5), sua Jornada Pedagógica 2021, momento que reúne professores e técnicos-administrativos para planejar as atividades do semestre letivo que se inicia. Este ano, em razão da pandemia de covid-19, a jornada será on-line. A programação transcorre até o dia 12 de abril, com atividades pela manhã e tarde.

Baixe a programação completa da Jornada Pedagógica 2021

A abertura da Jornada Pedagógica 2021 foi feita pelos diretores do campus, em fala aberta a toda a comunidade sobre os desafios impostos pela covid-19 e as novas ações em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança. A principal delas é a utilização da carreta do IFPA campus Bragança para a instalação de consultórios médicos, que oferecerão de forma itinerante atendimento nas comunidades da região.

O diretor do IFPA campus Bragança, professor Danilo Cunha, também aproveitou a fala para manifestar solidariedade aos familiares e amigos de vítimas do coronavírus e também aos servidores e alunos que estão enfrentando a doença em suas casas.

A acolhida aos servidores foi conduzida pelos psicólogos João Estevam (IFPA campus Itaituba) e Ana Carolina Franco (IFPA campus Ananindeua). A palestra abriu espaço para relatos de servidores manifestarem seus sentimentos em relação à pandemia, num valioso momento de troca a distância. A atividade foi mediada pela servidora Alessandra Sampaio.

A partir de terça-feira (6), os servidores do campus participarão da “Formação colaborativa em rede: ciclos de diálogo”, atividade que abordará diferentes temas como a aprendizagem baseada em projetos, as práticas integradas em projetos integradores, metodologias ativas e ensino híbrido.

A programação da Jornada Pedagógica 2021 será encerrada na manhã do dia 12 (segunda-feira), com uma reunião da Direção de Ensino com a Coordenação de Ensino, Coordenação Pedagógica e coordenadores de curso.

No dia 13 de abril será realizada a programação de Acolhida dos Alunos. A atividade começa com uma live pelo Facebook (fb.me/ifpa.braganca), aberta a toda a comunidade estudantil, e se desdobrará para as acolhidas por curso, organizadas pelas coordenações em salas do Google Meet. O início das aulas está programado para o dia 14 de abril (quarta-feira).