Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Música no Campus promove encontro com Ygor Saunier dia 2 de maio

Edição especial terá lançamento de livro sobre ritmos amazônicos no auditório do IFPA campus Bragança

  • Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 18h15
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 18h20
  • Acessos: 794
imagem sem descrição.

O Núcleo de Arte e Cultura do IFPA campus Bragança convida para a primeira edição presencial do projeto Música no Campus, que terá como convidado o músico e pesquisador Ygor Saunier. O encontro será na próxima segunda-feira (2), no auditório do IFPA campus Bragança, a partir das 16h.

Doutorando em música pela Unesp, Ygor participou de uma edição on-line do Música no Campus, em setembro de 2021, diretamente da Itália, onde está radicado e desenvolve trabalho de pesquisa. A vinda a Bragança ocorre em meio à turnê de lançamento de seu novo livro, "Amazon Drumming: 10 ritmos do Norte do Brasil para bateria", que percorre o Brasil com apresentações em São Paulo (SP), Rio Claro (SO), Belém (PA) e Manaus (AM).

Em Bragança, Ygor apresenta seu novo trabalho e conversa com estudantes sobre composição, ritmo e musicalidade, além de abordar os caminhos para a pesquisa e a experimentação em música.

Quem é Ygor Saunier?
Percussionista, baterista e professor, Saunier pesquisa ritmos musicais do Norte do Brasil e já atuou nas principais orquestras do estado do Amazonas. Em 2015, lançou o livro “Tambores da Amazônia: Ritmos musicais do Norte do Brasil”, além de ter participado de gravações com artistas renomados da região e desenvolver pesquisas sobre o tema. Atualmente, é músico integrante da banda italiana Gen Rosso, com mais de 50 anos de história.

Serviço
Música no Campus convida Ygor Saunyer
Dia 2/5, às 16h, no auditório do IFPA campus Bragança
Entrada franca, com certificado para os participantes
Importante: Para acessar o campus é necessário usar máscara e apresentar comprovante de vacinação na entrada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->