Edital de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS 2022). Publicado o resultado final.

Instrumento de avaliação gera pontos para os editais de auxílio da Assistência Estudantil; alunos calouros em situação de vulnerabilidade social podem solicitar a participação via SIGAA. Veja o novo cronograma.

• Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 22h38
  • Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2022, 20h13

A Comissão de Assistência Estudantil do IFPA Campus Bragança lança o edital do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS 2022).

O IVS serve de instrumento de avaliação da vulnerabilidade social, gerando pontos para a classificação dos candidatos em futuros editais de seleção de auxílio da Assistência Estudantil. O processo é exclusivo para alunos calouros dos cursos (com habilitação de matrículas em 2022) com renda per capita bruta de até um salário mínimo e meio, em situação de vulnerabilidade social que comprometa a sua permanência e êxito no curso. Os demais alunos, veteranos, deverão aguardar a abertura dos editais e proceder com a inscrição da mesma forma realizada nos anos anteriores.

Para a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social, o estudante apto deve acessar o Sistema de Gerenciamento Acadêmico (SIGAA) no perfil do aluno através do link e cumprir as etapas descritas no edital, no prazo de 7 até 17 de março.

Para mais informações, entre em contado via e-mail, assistencia.braganca@ifpa.edu.br, ou presencialmente no setor da Assistência Estudantil.

ATENÇÃO: a solicitação do IVS não significa a solicitação de auxílio. A solicitação do auxílio será regida por editais específicos do Campus Bragança. O IVS contará pontos nos futuros editais da Assistência Estudantil.

Leia o comunicado sobre a abertura do edital aqui
Leia aqui o Edital Institucional 01/2022 - Índice de Vulnerabilidade Social (IVS 2022) e Anexo
Guia de Orientação aos Estudantes para Solicitação do IVS
Cronograma atualizado (Anexo I) - Prorrogação das solicitações