Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota de pesar (02/01/2021) - Maria Valneide Xavier Paixão do Nascimento

  • Publicado: Domingo, 02 de Janeiro de 2022, 19h09
  • Última atualização em Domingo, 02 de Janeiro de 2022, 19h09
  • Acessos: 12667
imagem sem descrição.

O IFPA campus Bragança manifesta pesar pelo falecimento da estudante Maria Valneide Xavier Paixão do Nascimento, 50 anos, aluna da turma 2018 do curso de Licenciatura em Educação do Campo, ocorrido neste domingo, dia 2 de janeiro de 2021.
Muito querida pelos colegas de turma, pelos professores e pela comunidade onde vivia, na Vila do Bacuriteua, Maria Valneide ingressou no IFPA no ano de 2018 para realizar o sonho de ser professora. "Ela era uma guerreira, apaixonada pelo curso. Tinha o sonho de se formar e contribuir com a comunidade na luta para uma educação do campo. Além de uma ternura e vontade de viver que contagiava a todos", lembra a professora Tuany Moura, coordenadora do curso de Educação do Campo.
O velório de Maria Valneide transcorre até esta segunda-feira (3), na casa da família, no Bacuriteua. O sepultamento está programado para as 9 horas de segunda (3), no cemitério municipal da Vila do Bacuriteua.
Maria Valneide deixa marido e dois filhos. A direção do IFPA campus Bragança, junto a seus professores e técnicos, se solidariza com os amigos e familiares de Maria Valneide.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->