Encontro de Egressos do Campus Bragança promove troca de experiência sobre o Mundo do Trabalho

Evento realizado de forma híbrida teve atividades presenciais no campus e rodas de conversa virtual com ex-alunos

• Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 13h07
  • Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 13h16

Com música, palestras e reencontros, o IFPA campus Bragança reuniu egressos, alunos e professores nesta quinta-feira (2), no I Encontro de Egressos do IFPA campus Bragança.
O evento, realizado de forma híbrida, teve atividades presenciais no campus e remotas, em 7 salas de conferência do Google Meet.
Nas rodas de conversa, ex-alunos do IFPA apresentaram suas experiências no Mundo do Trabalho e puderam matar a saudade de colegas e professores. A troca de experiências também foi um momento para falar sobre os cursos, carreiras e perspectivas de trabalho a partir da formação profissional no Instituto Federal.
Mediador da roda de conversa dos cursos de Agroecologia e Agropecuária, o professor Francisco José ressaltou a relevância do contato com egressos que hoje atuam profissionalmente nas áreas em que se formaram no IFPA: "Foi extremamente rico o que aconteceu hoje na roda de conversa; a gente não faz ideia do quanto é importante esse contato com os nossos egressos".
Para o professor Francisco Daniel, que coordenou a roda de conversa dos egressos de Gestão Ambiental, o contato com profissionais formados no IFPA que já ingressaram no Mundo do Trabalho inspira os estudantes. "Foi um momento de grande importância, uma discussão muito valiosa em que as falas e as histórias encheram os nossos alunos de esperança para terminar os seus cursos", resumiu o professor Daniel.
No hall do campus, foram montadas barracas com exposição de produtos da agricultura familiar e duas exposições fotográficas, uma delas de registros feitos durante o projeto de extensão Paneiro do Mangal.
O Encontro de Egressos é uma atividade multicampi realizada no formato híbrido, com atividades presenciais e remotas. A programação, iniciada no dia 29 de novembro, contou com minicursos, oficinas, palestras, webnários e apresentações culturais.