Instalações do IFPA campus Bragança passam por sanitização em parceria com a Prefeitura

Campus suspendeu atividades presenciais na segunda-feira (29) para a limpeza dos espaços. Atividades foram retomadas nesta terça.

• Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 11h54
  • Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 11h56

Como medida de prevenção à covid-19, as instalações do IFPA campus Bragança passaram por um rigoroso serviço de limpeza na última segunda-feira (29). O processo chamado de sanitização, feito a partir da aspersão de produtos químicos sanitizantes nos ambientes e equipamentos de uso comum, tem como objetivo contribuir com a eliminação de vírus e outros microorganismos do espaço.
O serviço foi prestado por agentes do Departamento de Vigilância Sanitária e Saúde da Prefeitura de Bragança e ocorreu um dia depois da aplicação das provas do Enem no campus, no último domingo (28).

Espaços comuns de atendimento aos alunos, como salas, banheiros e corredores, e também espaços de uso dos servidores foram sanitizados. A limpeza também ocorreu em corrimãos de escadas, bebedouros e portas.
Embora o risco de contaminação pelo novo coronavírus por contato com superfícies contaminadas seja baixo, o IFPA campus Bragança optou por solicitar o serviço de sanitização em razão do alto fluxo de estudantes no campus no último fim de semana, quando foram aplicadas provas do Enem no campus.
"Essa é mais uma medida para garantir a segurança de nossos alunos e servidores a retornarem ao campus e utilizarem os espaços. Nós reforçamos que todas as ações possíveis para minimizar os riscos para a nossa comunidade estão sendo tomadas pelo IFPA. É importante que os cuidados sejam mantidos", explica Maurício Quadros, diretor do Departamento de Administração do IFPA campus Bragança.