Egress@s do IFPA 2021: Veja a programação do IFPA campus Bragança

• Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 13h21
  • Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 09h27

O encontro multicampi “Egress@s do IFPA 2021: Desafios do mundo do trabalho na atualidade” tem como objetivo principal promover o intercâmbio profissional, social e cultural entre os egressos dos cursos ofertados pelo IFPA e suas instituições parceiras. Além de possibilitar o desenvolvimento de estudos sobre o egresso, o evento será um indicador de avaliação e aproximação com o mundo do trabalho, de forma sistêmica e institucional.

O evento começa no dia 29 de novembro, com transmissão ao vivo pela página oficial do IFPA no Facebook (facebook.com/ifpa.oficial). O encontro é multicampi e será realizado no formato híbrido, com atividades presenciais e remotas. A programação conta com minicursos, oficinas, palestras, webnários, feiras e apresentações culturais.

No IFPA campus Bragança, o evento contará com uma série de atividades presenciais e remotas programadas para o dia 2 de dezembro (quinta-feira), reunindo alunos egressos de vários cursos e turmas.

As inscrições de participantes podem ser feitas gratuitamente pelo link www.even3.com.br/egressosifpa2021

Veja a programação de atividades.

Rodas de conversa (programação)

Agroecologia/Agropecuária
Mediação: Prof. Angleson F. Marinho
Egressos convidados: Ana Raquel Leite; Miguel Alves; Naiara Nunes; Ediane Ferreira; Saulo Reis;Iury Silva (Agropecuária); Clarice da Silva Costa; Thiago de Oliveira Pinto (Agroecologia)
Link da sala do Meet: meet.google.com/whr-etir-cfq
Horário: 9h-11h

Edificações
Mediação: Prof. Sérgio Vieira
Egressos convidados: Antonio Edmilson da Sousa Costa; Naelison Sousa Furtado; Flávio Augusto de Quadros Ferreira; Aik César Santos da Silva; Arsênio Pereira Sales Neto; Vanderson André Brito Virgulino
Sala do Meet: meet.google.com/gmq-jyqe-oov
Pelo YouTube: www.youtube.com/channel/UC_YSuytVDmy6dXCctdjZ8hw
Horário: 9h30-10h30

Pesca
Roda de conversa 1 (manhã)
Mediação: Prof. Josinaldo Reis (Tio Bill)
Egressos convidados: Bárbara Cristina Santos de Brito (Auxiliar de controle de Qualidade da W&N Pescados); Joelder Ramos de Oliveira (Técnico de Pesca da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca de Bragança); Fernão dos Santos Oliveira.
Sala do Meet: meet.google.com/maa-gcyi-zvg
Horário: 9h às 10h /  Presencial e remoto; local: Hall do campus

Roda de conversa 2 (noite)
Mediação: Prof. Josinaldo Reis (Tio Bill)
Egressos convidados: Ana Raquel Leite da Silva (Instituto Nova Amazônia – INÃ); Camila Miranda (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tracuateua)
Horário: 19h às 20h / Presencial

Gestão Ambiental
Mediação: Profa. Socorro Peixoto
Egressos convidados: Tamires Nayara Reis dos Santos; Matheus Luan Nascimento Melo; Geisa Naisa Tavares
Sala do Meet: meet.google.com/vso-vpmb-jkh
Horário: 9:30 às 10:30

Aquicultura
Mediação: Prof. Francisco José da Silva Santos
Egressos convidados: Eryca Maria de Jesus Vieira; Marilane de Oliveira Moura; Everton Sousa e Sousa; Daércio José de Macedo Ribeiro Paixão
Sala do Meet: meet.google.com/zwk-eamw-ujy
Horário: 9h - 11h

Eventos/Turismo, Hospitalidade e Lazer
Mediação: Profa. Gisele Carvalho
Egressos convidados: ElaneMescouto; Marylin Oliveira; Rômulo César; Claudinho Correa
Sala do Meet: meet.google.com/cci-gjvc-aom

Licenciatura em Computação (PARFOR)
Mediação: Prof. Walbert Monteiro
Egressos convidados: Everaldo Macena; Sandra Gaspar; Roseane Souza; Tereza Pereira;
Roberto Saraiva; Sandra Hercília
Sala do Meet: meet.google.com/xzq-uisf-ofc