Kits de alimentos do PNAE: alunos do Integrado e do Subsequente devem manifestar interesse para receber kits

• Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 15h49
  • Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 19h29

O IFPA campus Bragança convoca todos os alunos da Educação Básica (cursos técnicos integrados e subsequentes) a participar da consulta sobre os kits de alimentação adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Nesta consulta, os estudantes devem sinalizar se desejam receber o kit com alimentos. Ao optar por não receber o kit ou deixar de manifestar o interesse em receber os alimentos, os alunos estarão contribuindo para que as cestas entregues aos colegas sejam compostas por mais itens.
Em 2020, 183 estudantes foram contemplados com kits com alimentos do PNAE, reforçados pelo gesto de solidariedade dos colegas.

Segundo a legislação do PNAE, todos os alunos da Educação Básica regularmente matriculados têm direito ao kit. No IFPA campus Bragança, isso inclui os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio.
“Todos devem se manifestar dizendo se querem receber os kits ou se abrem mão em prol dos colegas. Esta manifestação é essencial para o planejamento da entrega”, explica Nashara Leão, nutricionista do IFPA campus Bragança.

As manifestações podem ser feitas até o dia 19 de outubro pelo formulário eletrônico (link abaixo). Após esta data os alunos interessados podem manifestar-se pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para as próximas entregas.

Acesse o formulário

PNAE 2021: IFPA entrega kits com alimentos para alunos do Ensino Básico (publicado em 20/10/2021)

O IFPA campus Bragança fará a 1ª entrega dos kits de alimentação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2021 nos dias 21 e 22 de outubro.
Os estudantes que preencheram o formulário solicitando os kits (veja a lista no link abaixo) poderão fazer a retirada dos alimentos no campus, apresentando documento oficial com foto.
Recomenda-se levar caneta para assinatura do termo de recebimento e sacola retornável para o transporte dos itens.

PNAE 2021: IFPA entrega segunda leva de kits com alimentos para alunos do Ensino Básico (publicado em 3/11/2021)

Segunda entrega dos kits de alimentação do PNAE 2021 ocorrerá no Restaurante Estudantil, amanhã (4), das 14h às 19h, e na sexta-feira (5), das 8h às 12h e das 14 às 17h.
Solicitamos que o alunos leve sacolas para comportar 13 itens (2 kg polpa de frutas, farinha, goma de tapioca, couve, cheiro-verde, macaxeira, batata-doce, jerimum, mamão, abacaxi, laranja e banana), aproximadamente 12 kg de alimentos.
Entrega mediante documento do aluno, terceiros podem retirar desde que estjam portando o documento do aluno. TODOS que manifestaram interesse estão na lista, independente se foi pelo formulário ou por e-mail.
Solicitamos que os alunos retirem o kit nos dias citados, como se trata de alimentos perecíveis, não será possível armazenar. Ao final do prazo, os alimentos serão doados.

Lista de alunos aptos para receber os kit PNAE 2021